Perfume
Roma Fiori Bianchi
Laura Biagiotti
Atualização: 15/02/2023 - 17:40:00.
Perfume Roma Fiori Bianchi, lançado em fevereiro de 2023, é o novo perfume feminino da marca italiana Laura Biagiotti. É uma nova edição da fragrância do perfume Fiori Bianchi Eau de Toilette, lançado em 1982, e atualmente está fazendo parte da icônica coleção da marca, a coleção Roma Laura Biagiotti Collection.
O frasco do perfume Roma Fiori Bianchi segue o design do frasco do perfume original ou pilar da coleção Roma, com o formato da clássica coluna romana.
A fragrância do novo perfume Roma Fiori Bianchi, criada pela mestre perfumista Nathalie Lorson (atualmente trabalhando para a Firmenich, empresa criadora de fragrâncias e aromas), pertencente a família olfativa floral-oriental trazendo notas olfativas que se destacam e iluminam a fragrância.
A nova edição da fragrância, segunda a marca, traz as memórias e as emoções olfativas da composição da antiga fragrância do ano de 1982. Na composição da fragrância destacam as notas olfativas frutais juntamente com a de nardo, o óleo essencial mais famoso da Roma antiga. Com o seu aroma ambarado muito intenso que combina com as notas olfativas florais de violeta, gardênia e jasmim. A finalização da fragrância acontece através das notas olfativas de fava tonka, sândalo australiano e almíscar que concede à fragrância uma assinatura floral, aveludada e cremosa.
Perfume
Roma Fiori Bianchi
Características
Características da Produção
Nome do perfume: Roma Fiori Bianchi Laura Biagiotti.
Marca: Laura Biagiotti.
Os perfumes da marca Laura Biagiotti são conhecidos em todo o mundo e são muito apreciados como verdadeiros acessórios de moda assinados pela excepcional estilista italiana Laura Biagiotti (04 de agosto de 1943 - 26 de maio de 2017).
Ela descobriu o mundo da moda graças à mãe, a quem ajudava em sua oficina de costura. Fez história ao trazer a caxemira para a indústria da moda quando esse material inicialmente não era muito popular.
Ela apresentou sua primeira coleção feminina em 1972 e foi rapidamente apelidada de “Rainha da Caxemira”.
A marca entrou no mundo da perfumaria de luxo em 1982 e até hoje suas fragrâncias são facilmente aceitas. São fragrâncias leves e ricas em notas olfativas frescas. Perfeitas para os dias quentes, principalmente os verões italianos, com garantia de frescor e elegância.
Segmento de Perfumaria:
Perfumaria de Luxo.
A perfumaria de luxo, também chamada de perfumaria de elite, é um segmento especial da indústria de perfumaria que são produzidas e administradas por grandes empresas do ramo que detém o direito de produção e comercialização de cada uma das marcas as quais representam.
O custo dos perfumes desse segmento é relativamente alto, porém varia de acordo com as políticas de comercialização da empresas representantes e as empresas das marcas.
País de origem: Itália.
Lançamento do perfume: Fevereiro de 2023.
Status: Produção e comercialização.
Gênero: Feminino.
Tipo: Reedição da fragrância do perfume Fiori Bianchi Eau de Toilette, lançado em 1982.
Edição Limitada: Não.
Coleção: Roma Laura Biagiotti Collection.
Perfumista: Nathalie Lorson (Mestre Perfumista Firmenich).
Designer do frasco: Sem informação até o momento.
Características da Fragrância
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Floral-Oriental.
Principais acordes: Floral, Frutal, Fresco, Poudré (Atalcado), Doce e Balsâmico.
Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota Italiana, Nardo e Pera.
- Coração: Violeta, Jasmim, Gardênia e Amêndoa Branca.
- Fundo: Fava Tonka, Sândalo Australiano e Almíscar.
Ingredientes:
ALCOHOL DENAT., PARFUM (FRAGRANCE), AQUA (WATER), ALPHA-ISOMETHYL IONONE, LINALOOL, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, GERANIOL, CITRONELLOL, COUMARIN, LIMONENE, BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE, ETHYLHEXYL SALICYLATE, TRIS(TETRAMETHYLHYDROXYPIPERIDINOL) CITRATE, CITRAL, BENZYL BENZOATE, CI 14700 (RED 4), CI 19140 (YELLOW 5).
Características Comercial
Volumes:
30 ml, 50 ml e 100 ml.
Preços de lançamento:
Os preços (dólar americano) dispostos são uma média dos preços no comércio e podem variar dependendo do local da compra e das ofertas dos mesmos.
- 30 ml - $ 32,00.
- 50 ml - $ 42,00.
- 100 ml - $ 53,00.
Códigos de Barras - EAN: Sem informação até o momento.
12 DICAS PARA VOCÊ!
01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.
02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes
03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.
04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.
05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.
06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.
07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.
08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.
09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.
10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.
11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.
12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho.
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.
Perfume ao Vento
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Abraço perfumado.
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