Perfume
L.12.12 Rose Eau Intense
Lacoste
Atualização: 10/02/2023 - 10:22:00.
Perfume L.12.12 Rose Eau Intense, lançado no início de janeiro de 2023, é o mais novo perfume feminino da marca francesa Lacoste Fragrances. O novo perfume faz parte da linha ou coleção L.12.12. Lacoste Collection.
A coleção L.12.12. Lacoste Collection é composta por perfumes masculinos e femininos estando incluído o último lançamento feminino, o perfume L.12.12 Rose Eau Intense.
O frasco de novo perfume L.12.12 Rose Eau Intense, mantém o design do formato simples e elegante do frasco original ou pilar da coleção, porém colorido em degradê de uma tonalidade rosa escuro ao fundo do frasco. A textura no vidro do frasco faz referência ao tecido da icônica camisa polo L.12.12. (L é um abreviação do nome da marca, 1 é o tipo de tecido, 2 é o comprimento da manga, número do modelo) desenhada por Jean René Lacoste (02 de julho de 1904 - 12 de outubro de 1996), que fundou a Lacoste. Assim como os demais frascos, também traz a identidade da marca, o icônico logotipo do crocodilo que faz referência ao apelido dado a Jean René Lacoste.
A fragrância traz um aroma intensamente fresco e sedutor em uma saída olfativa com notas olfativas de chá branco, tangerina e pimenta-de-sichuan ou pimenta-chinesa que revelam um coração olfativo floral através das notas olfativas de rosa, flor de algodão e íris. Enquanto o fundo olfativo é forte e quente composto pelas notas olfativas de almíscar, cedro e sândalo.
Perfume
L.12.12 Rose Eau Intense
Características
Características da Produção
Nome do perfume (pronúncia francesa): L.12.12 Rose Eau Intense Lacoste.
Marca: Lacoste Fragrances.
A empresa Lacoste foi oficialmente fundada em 1933 pelo tenista francês Jean René Lacoste (02 de julho de 1904 - 12 de outubro de 1996) e pelo fabricante francês de malhas Andre Gillier (11 de dezembro de 1882 - 16 de maio de 1935).
Por muito tempo, a marca, originalmente chamada de La Société Chemise Lacoste, se dedicou à produção exclusivamente de roupas , em particular uma polo branca L.12.12. (L é um abreviação do nome da marca, 1 é o tipo de tecido, 2 é o comprimento da manga, número do modelo). O famoso crocodilo apareceu nos produtos imediatamente, referindo-se ao apelido de Jean René Lacoste.
A primeira fragrância Lacoste foi lançada em 1984. As fragrâncias Lacoste foram inspiradas principalmente por uma variedade de esportes. As fragrâncias Lacoste são símbolos de elegância casual há várias décadas, tornando a Lacoste uma das marcas de moda mais famosas da atualidade.
Atualmente, a empresa Coty Inc. Beauty detém a licença de propriedade da marca Lacoste Perfumes.
Segmento de Perfumaria:
Perfumaria de Luxo.
A perfumaria de luxo, também chamada de perfumaria de elite, é um segmento especial da indústria de perfumaria que são produzidas e administradas por grandes empresas do ramo que detém o direito de produção e comercialização de cada uma das marcas as quais representam.
O custo dos perfumes desse segmento é relativamente alto, porém varia de acordo com as políticas de comercialização da empresas representantes e as empresas das marcas.
País de origem: França.
Lançamento do perfume: Janeiro de 2023.
Status: Produção e comercialização.
Gênero: Feminino.
Tipo: Flanker.
Edição Limitada: Não.
Coleção: L.12.12. Lacoste Collection.
Perfumista: Sem informação até o momento.
Designer do frasco: Sem informação até o momento.
Características da Fragrância
Concentração: Eau de Toilette.
Família olfativa: Floral.
Principais notas olfativas:
- Saída: Chá Branco, Pimenta-de-Sichuan (Pimenta-Chinesa) e Tangerina.
- Coração: Rosa, Flor de Algodão e Íris.
- Fundo: Cedro, Almíscar e Sândalo.
Ingredientes:
Álcool Denat. • Parfum/Fragrância • Aqua/Water/Eau, Propylene Glycol • Limonene • Butyl Methoxydibenzoylmethane • Hydroxycitronellal • Alpha-Isomethyl Ionone • Linalool • Cumarin • Citronellol • Geraniol • Citral • Ext. Violeta 2 (Ci 60730).
Características Comercial
Volumes: 35 ml, 50 ml e 100 ml.
Preços de lançamento (dólar americano): O preço pode variar dependendo do local da compra.
- 35 ml - $ 38,00.
- 50 ml - $ 53,00.
- 100 ml - $ 67,00.
Códigos de Barras - EAN:
35 ml.
12 DICAS PARA VOCÊ!
01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.
02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes
03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.
04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.
05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.
06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.
07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.
08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.
09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.
10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.
11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.
12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho.
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.
Perfume ao Vento
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Marta Varekai | Sarah Borges |
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas.
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Abraço perfumado.
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