Perfume Taste of Kiss La Rive Contratipo La Nuit Trésor Lancôme [§253]

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, taste of kiss, perfume contratipo, contratipo, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, la nuit trésor, lancôme

O perfume importado feminino Taste of Kiss La Rive Eau de Parfum, lançado em 2018, tem uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, referência olfativa, ou semelhança olfativa da fragrância do perfume importado feminino La Nuit Trésor Lancôme Eau de Parfum, lançado em 2015.





A Casa de Perfumaria
La Rive


A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo


Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Taste of Kiss La Rive
Contratipo ou Semelhança
La Nuit Trésor Lancôme


perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, taste of kiss, perfume contratipo, contratipo, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, la nuit trésor, lancôme

O frasco do perfume feminino importado Taste of Kiss La Rive confeccionado em vidro transparente, pesado, possui um design facetado lembrando um diamante lapidado e com tampa em acrílico transparente também com design facetado.






O perfume Taste of Kiss La Rive tem uma fragrância muito agradável com uma combinação floral, frutal e gourmand; com as mesmas características da fragrância do perfume La Nuit Trésor Lancôme Eau de Parfum lançado em 2015.

As pirâmides olfativas das duas fragrâncias são praticamente idênticas, apenas com diferenças nas notas olfativas das saídas das fragrâncias. Onde, a nota olfativa de tangerina na saída da fragrância do perfume La Nuit Trésor Lancôme foi substituída pela nota olfativa de tangelo (fruta citrina híbrido das frutas de tangerina e pomelo) na saída da fragrância do perfume Taste of Kiss La Rive.
As características das saídas, apesar das trocas das notas olfativas, permanecem "praticamente" iguais, pois as duas notas olfativas pertencem a mesma família olfativa (cítrica) concedendo um frescor com a combinação da nota olfativa de bergamota e o doce levemente aquoso com a nota olfativa sintética de pera.

Apesar da diferença entre as notas olfativas nas saídas das fragrâncias, as demais permanecem iguais, sem avaliarmos a porcentagem das essências de cada nota olfativa de coração e de fundo da fragrância, de forma que o resultado é uma fragrância com excelente similaridade, podendo ser considerada uma fragrância "dupe" ou um perfume "dupe" contratipo da fragrância do perfume La Nuit Trésor Lancôme Eau de Parfum, ou no mínimo, uma excelente fragrância.



A fragrância do perfume Taste of Kiss La Rive é classificada na família olfativa frutal-floral combinando aromas florais, frutais e gourmands como em um jardim adocicado de flores e frutas. 
É uma fragrância doce, elegante, feminina e sensual com destaque para as notas olfativas de rosa negra, baunilha, pera, lichia, pralinê e patchouli (oriza) acentuando o lado sensual da fragrância.

Como em toda fragrância de perfume contratipo, mesmo a com excelente similaridade, a maioria tendem a serem mais leves e por vezes menos potentes, como no caso da fragrância do perfume contratipo Taste of Kiss La Rive que poderia ser mais potente em projeção e fixação. vale lembrar que projeção e fixação dependem do tipo de pele como um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.

Além disso, a fragrância do perfume Taste of Kiss La Rive possui um custo mais acessível e é mais usável do que a fragrância do perfume La Nuit Trésor Lancôme que é indicada para uso noturno  em dias de outono e/ou inverno; enquanto a fragrância do perfume contratipo é indicada para uso diurno e noturno e até para dias mais quentes. Mas é bom evitar os dias de calor intenso.



perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, taste of kiss, perfume contratipo, contratipo, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, la nuit trésor, lancôme

Para quem não gosta que a fragrância do desodorante interfira com a fragrância do perfume, poderá combinar a fragrância do perfume com um desodorante de fragrância bem suave, neutra, sem perfume, ou neste caso, com a mesma fragrância do perfume Taste of Kiss La Rive.

A fragrância do desodorante spray Taste of Kiss La Rive é classificada como Deo Spray e possui a mesma composição olfativa da fragrância do perfume.

volumetria do desodorante é de 150 ml podendo ser adquirido separadamente ou com o kit ou conjunto promocional que é composto pelo perfume Taste of Kiss e o desodorante spray.





Especificações do Perfume
Taste of Kiss La Rive




Marca: La Rive Parfums.
Origem: Polônia. 
Ano: 2018.
Tipo de Perfume: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo da fragrância do perfume feminino La Nuit Trésor Lancôme Eau de Parfum, lançado em 2015.
PerfumistaPor ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso são os perfumistas da La Rive.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Frutal-Floral.
Principais Notas de SaídaBergamota, Pera e Tangelo (fruta citrina híbrido das frutas de tangerina e pomelo). 
Principais Notas de CoraçãoOrquídea, Baunilha, Rosa Negra, Maracujá e Morango.
Principais Notas de FundoPatchouli (Oriza), Papiro, Incenso, Lichia, Pralinê, Baunilha, Café, Caramelo, Cumarina e Alcaçuz
Volume: 100 ml




Especificações do Perfume
La Nuit Trésor Lancôme



Marca: Lancôme.
Origem: França.
Ano: 2015.
Tipo de Perfume: Original.
Perfumistas: Christophe Raynaud e Amandine Clerc-Marie.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Oriental-Baunilha.
Principais Notas de SaídaBergamota, Pera e Tangerina. 
Principais Notas de CoraçãoOrquídea, Baunilha, Rosa Negra, Maracujá e Morango.
Principais Notas de FundoPatchouli (Oriza), Papiro, Incenso, Lichia, Pralinê, Baunilha, Café, Caramelo, Cumarina e Alcaçuz.
Volumes: 30 ml, 50 ml, 75 ml e 100 ml.



Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito da fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são  muito maiores.

Aplique o perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.




Escreva para nós comentando (criticando, elogiando ou opinando) sobre a postagem. Seu comentário é importante para nós! 
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.