Perfume River of Love La Rive Contratipo Angel Thierry Mugler [§252]

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, river of love, perfume contratipo, contratipo, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, angel, thierry mugler

A fragrância do perfume importado feminino River of Love La Rive Eau de Parfum tem como a fragrância contratipo, inspiração, referência olfativa, ou semelhança olfativa a fragrância do perfume importado feminino Angel Thierry Mugler Eau de Parfum, lançado em 1992.





A Casa de Perfumaria
La Rive


A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo


Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


River of Love La Rive
Semelhança ou Contratipo
Angel Thierry Mugler


O perfume feminino importado Angel Thierry Mugler Eau de Parfum lançado em 1992, premiado em 2007 pelo FiFi Award Hall Of Fame, faz sucesso desde seu lançamento até hoje com sua fragrância inconfundível, amada, odiada e considerada batida para alguns. 
Mas o que não se pode negar é que a fragrância e seus flankers ou versões ainda estarão fazendo sucesso por muitos anos. 

Inúmeros perfumes contratipos da fragrância do perfume Angel foram e ainda serão lançados por empresas especializadas com boa ou razoável semelhança olfativa. 

As fragrâncias dos perfumes contratipos da marca La Rive possuem boas e excelentes similaridades e não poderia ser diferente em relação a fragrância contratipo do perfume Angel, o icônico perfume da "estrelinha Mugler".

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, river of love, perfume contratipo, contratipo, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, angel, thierry mugler

O frasco do perfume River of Love em vidro pesado e transparente possui design facetado lembrando um diamante lapidado, tampa na cor prata e preta traz uma fragrância líquida na cor azul claro como seu perfume original.

A fragrância do perfume River of Love e a fragrância do perfume Angel, possuem um número grande de notas olfativas em suas pirâmides olfativas e são extremamente parecidas, se diferenciando em apenas 3 notas olfativas sem muitas diferenças entre elas, como por exemplo nas notas de saídas, onde a fragrância do perfume River of Love usa a nota olfativa de folha de groselha preta, a fragrância do perfume Angel usa a nota olfativa da fruta groselha preta e essas diferenças sutis acontecem com mais 2 notas olfativas conforme suas pirâmides olfativas.



A fragrância do perfume River of Love está classificada na família olfativa oriental-baunilha com composição de notas olfativas de frutas tropicais e cítricas, florais, especiarias, amadeiradas, cremosas e gourmand, especialmente a nota olfativa de algodão-doce.

Segundo a marca La Rive, a saída da fragrância possui notas olfativas de bergamota, jasmim e coquetel de frutas com um toque de algodão doce e a astúcia das folhas de groselha. O coração da fragrância é coberto pela doçura do mel, orquídea e ameixa com um aroma de frutas vermelhas perfumadas com noz-moscada. O fundo da fragrância é composta por uma composição oriental de sândalo com patchouli e almíscar, fava tonka e caramelo. 

Para quem gosta ou usa o perfume Angel Thierry Mugler, vai sentir a diferença, sendo o perfume River of Love menos intenso e com um desempenho e evolução também menos intensa, porém mesmo assim, é um bom perfume, é doce e gostoso do início ao fim; e para quem não conhece vai ter "supostamente" um perfume "Angel Thierry Mugler" com custo benefício excelente, mais leve, menos intense e mais usável durante o dia e nas estações climáticas um pouco mais quentes, e, assim como o perfume Angel, o perfume Rive of Love não é aconselhável o uso em dias super quentes da estação de verão.




Para quem não gosta que a fragrância do desodorante interfira com a fragrância do perfume, poderá combinar a fragrância do perfume com um desodorante de fragrância bem suave, neutra, sem perfume, ou neste caso, com a mesma fragrância do perfume River of Love La Rive.

A fragrância do desodorante spray River of Love classificada como Deo Spray, e segundo a marca, possui a mesma composição olfativa da fragrância do perfume River of Love.

volumetria do desodorante é de 150 ml podendo ser adquirido separadamente ou com o kit ou conjunto promocional que é composto pelo perfume River of Love e o desodorante spray.





Especificações do Perfume
River of Love La Rive



Marca: La Rive Parfums.
Origem: Polônia. 
Ano: 2019.
Tipo de Perfume: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo da fragrância do perfume Angel Thierry Mugler Eau de Parfum, lançado em 1992.
PerfumistaPor ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso são os perfumistas da La Rive.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Oriental-Baunilha.
Principais Notas de SaídaBergamota, Melão, Coco, Mandarim, Jasmim, Folha de Groselha, Algodão-Doce e Abacaxi.
Principais Notas de CoraçãoCominho, Noz-Moscada, Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmim, Lírio-do-Vale (Muguet), Rosa e Bagas Vermelhas.
Principais Notas de FundoFava Tonka, Baunilha, Patchouli (Oriza), Sândalo, Âmbar, Musk (Almíscar), Chocolate e Caramelo
Volume: 100 ml




Especificações do Perfume
Angel Thierry Mugler


Marca: Thierry Mugler.
Origem: França.
Ano: 1992.
Tipo de Perfume: Original.
PerfumistasOlivier Cresp e Yves de Chirin.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Oriental-Baunilha.
Principais Notas de SaídaBergamota, Melão, Coco, Tangerina, Jasmim, Groselha Preta (Cassis), Algodão-Doce e Abacaxi.
Principais Notas de CoraçãoAlcarávia (também conhecido por Cominho ou Cariz), Noz-Moscada, Mel, Damasco, Amora, Ameixa, Orquídea, Pêssego, Jasmim, Lírio-do-Vale (Muguet), Rosa e Bagas Vermelhas.
Principais Notas de Fundo: Fava Tonka, Baunilha, Patchouli (Oriza), Sândalo, Âmbar, Almíscar, Chocolate e Caramelo. 
VolumesFrascos recarregáveis ou refiláveis de volumetrias de 25 ml, 75 ml e 100 ml e com frascos não recarregáveis ou não refiláveis de volumetrias de 15 ml, 25 ml e 50 ml.



Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito da fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são  muito maiores.

Aplique o perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.




Escreva para nós comentando (criticando, elogiando ou opinando) sobre a postagem. Seu comentário é importante para nós! 
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.