Natura Una Somos [§402]

Perfume
Natura Una Somos

Natura

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Atualização: 02/03/2023 - 10:24 h


Natura Una Somos Deo Parfum é o novo perfume nacional feminino da marca Natura lançado em fevereiro de 2023. O perfume é um flanker do perfume Natura Una lançado em 2012 e compõe a linha ou coleção Natura Una Collection.

O frasco do perfume Natura Una Somos foi desenvolvido com vidro reciclado e segue o design do frasco pilar e dos frascos da coleção. O design do frasco é simples, elegante e se destaca pela sua cor vermelha intensa. 

A fragrância do perfume Natura Una Somos é classificada na família floral-oriental, assinada pela perfumista Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura. 

A fragrância foi inspirada na potência da feminilidade e na intensidade do vermelho. A união que celebra a força das mulheres e de suas belezas quando estão juntas.

A fragrância possui uma composição com notas olfativas de laranja e bergamota na saída olfativa seguidas por notas olfativas de jasmim, rosa e davana (artemísia) no coração olfativo. O fundo olfativo é envolvente e quente através composição das notas olfativas de baunilha e sândalo.





Perfume
Natura Una Somos
Características


Características da Produção



Marca
Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil.

Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil

A marca Natura, criada em 1969 por Luiz Seabra, é uma empresa brasileira que produz perfumes e cosméticos

A trajetória da marca a transformou na maior multinacional brasileira de perfumes e cosméticos sempre voltada à construção do "Bem Estar Bem", que se manifesta nas relações harmoniosas que um indivíduo estabelece consigo mesmo, com os outros e com a natureza.

Segmento de Perfumaria
Perfumaria de Massa (limitada ao site, ao varejo em lojas próprias e aos revendedores).

A perfumaria de massa, também chamada de perfumaria de "mass market", é um segmento da indústria de perfumaria onde as marcas possuem suas políticas de preços mais acessíveis, com uma ampla produção dos seus produtos, com grande rede de distribuição e comercialização dos mesmos através de várias estratégias.


País de origem
Brasil.

Lançamento do perfume
Fevereiro de 2023.

Status
Produção e Comercialização.

Gênero
Feminino.

Tipo
Flanker do perfume Natura Una Deo Parfum, lançado em 2012.

Perfume Natura Una

Edição limitada
Não.

Coleção
Natura Una Natura Collection.

Perfumista
Veronica Kato.

Perfumista Veronica Kato

Veronica Kato nasceu no município de Bastos, interior do estado de São Paulo, Brasil. 

Se formou em bioquímica, ingressou na Dragoco em 1990 como perfumista, atualmente Symrise Inc.empresa alemã de produção de aromas e fragrâncias. Estudou na Alemanha, Inglaterra, Grasse e Nova York. 

É uma das poucas perfumistas da América Latina que não trabalha de forma independente, mas colabora com grandes empresas de perfumaria como com as perfumistas Givaudan e IFF

Ela é perfumista exclusiva da marca Natura.

Designer do frasco
Sem informação até o momento.





Características da Fragrância



Concentração
Deo Parfum.

Família olfativa
Floral-Oriental.

Principais notas olfativas:
Saída
Laranja e Bergamota.
Coração
Jasmim, Rosa e Davana (Artemísia).
Fundo
Baunilha e Sândalo.
 
Ingredientes
ALCOHOL, PARFUM, AQUA, LINALOOL, HYDROXYCITRONELLAL, LIMONENE, BENZYL SALICYLATE, COUMARIN, GERANIOL, CINNAMYL ALCOHOL, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, CITRONELLOL, CITRAL, BENZYL ALCOHOL, ISOEUGENOL, DENATONIUM BENZOATE. INGREDIENTES (PORTUGUÊS): ÁLCOOL ETÍLICO, PERFUME, ÁGUA, LINALOL, HIDROXICITRONELAL, LIMONENO, SALICILATO DE BENZILA, CUMARINA, GERANIOL, ÁLCOOL CINAMÍLICO, CAPRILATO DE POLIGLICERILA-3, CITRONELOL, CITRAL, ÁLCOOL BENZÍLICO, ISOEUGENOL, BENZOATO DE DENATÔNIO.


Características Comercial



Volume
75 ml.

Preço de lançamento
R$ 259,00 (oferta para o lançamento: R$ 184,90).

Código de Barras - EAN
Sem informação até o momento.





12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.

Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.

Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 

Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.


Perfume ao Vento
Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges







Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

Não comercializamos perfumes de forma direta, mas haverão links publicitários de lojas online, caso queira pesquisar e comprar seu perfume.

IMPORTANTE: Escreva criticando ou opinando. Você e sua opinião são importantes para nosso crescimento! 

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Abraço perfumado.

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