Perfume
Dolce Violet
Dolce & Gabbana
Publicação: 17/03/2023
O Perfume Dolce Violet Eau de Toilette é o perfume feminino da marca italiana Dolce & Gabbana lançado em março de 2023.
O Perfume Dolce Violet Eau de Toilette é um flanker do perfume pilar (original) Dolce Eau de Parfum lançado em 2014. O novo perfume faz parte da linha ou coleção Dolce Dolce & Gabbana Collection, e, atualmente, é composta por 9 perfumes femininos, incluindo este lançamento.
A fragrância do Perfume Dolce Violet Eau de Toilette é assinada pela mestre perfumista Emilie Bevierre-Coppermann. Ela trabalha na Symrise (empresa do setor de indústria química sendo uma das empresas líderes mundial na fabricação de matérias-primas naturais e sintéticas, de aromas para alimentos, fragrâncias, cosméticos ativos, fabricantes de ração animal, entre outros).
A nova edição da fragrância da coleção Dolce Dolce & Gabbana Collection está classificada na família olfativa floral frutal com uma saída olfativa refrescante através das notas olfativas de groselha-preta (cassis), tangerina e ciclâmen. O coração olfativo vem com nota olfativa de violeta que se mistura com as notas olfativas de amora e pera. O fundo olfativo é composto pelas notas olfativas de sândalo e de baunilha seguidas pela nota olfativa de almíscar que concede uma faceta sensual ao aroma floral frutal da fragrância.
O frasco do Perfume Dolce Violet Eau de Toilette tem o mesmo formato dos frascos das versões anteriores da coleção, porém se diferencia pela tonalidade. O frasco é em vidro transparente na cor roxa com tampa na mesma cor, sem brilho, em forma de flor e no pescoço do frasco um elegante laço fino de fita gorgorão preto.
A fragrância está disponível em frascos com volumes de 30 ml, 50 ml e 75 ml.
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Perfume
Dolce Violet
Características
Características da Produção
Nome do perfume:
Dolce Violet Eau de Toilette Dolce & Gabbana.
Marca:
Dolce & Gabbana (Beauty).
A marca italiana Dolce & Gabbana, inicialmente como uma casa de moda, foi fundada em 1985 pelos amigos estilistas sicilianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana.
Conheceram-se no início dos anos 80, no inverno de 1982 abriram um gabinete de consultoria para o ramo da moda, e três anos depois abriram o seu próprio atelier, onde nasceu a primeira coleção da marca.
A história dos perfumes começou em 1992 e atualmente possui um portfólio com fragrâncias de luxo que fazem sucesso.
A propriedade de licença da marca está sobre a responsabilidade do Group Shiseido.
Segmento de perfumaria:
Perfumaria de Luxo.
A perfumaria de luxo, também chamada de perfumaria de elite, é um segmento especial da indústria de perfumaria que são produzidas e administradas por grandes empresas do ramo que detém o direito de produção e comercialização de cada uma das marcas as quais representam.
O custo dos perfumes desse segmento é relativamente alto, porém varia de acordo com as políticas de comercialização da empresas representantes e as empresas das marcas.
Leia Também: Segmentos da Indústria de Perfumaria |
País de origem:
Itália.
Lançamento do perfume:
Março de 2023.
Status:
Produção e Comercialização.
Gênero:
Feminino.
Tipo:
Flanker do perfume feminino Dolce Eau de Parfum lançado em 2014.
Edição limitada:
Não.
Coleção:
Dolce Dolce & Gabbana Collection.
Perfumista:
Emilie Bevierre-Coppermann (mestre perfumista).
Designer do frasco:
Sem informação até o momento.
Características da Fragrância
Concentração:
Eau de Toilette.
Família olfativa:
Floral-Frutal.
Principais notas olfativas:
Saída:
Groselha-Preta (Cassis), Tangerina e Cyclamen.
Coração:
Violeta, Pera e Amora.
Fundo:
Baunilha, Almíscar e Sândalo.
Ingredientes:
DENAT. ALCOHOL, PARFUM (FRAGRANCE), AQUA (WATER), ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, LIMONENE, CITRONELLOL, HEXYL CINNAMAL, ETHYLHEXYL SALICYLATE, BENZYL SALICYLATE, LINALOOL, BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE, CITRAL, GERANIOL, EUGENOL, COUMARIN, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, METHYL 2-OCTYNOATE, DISODIUM EDTA, BHT.
Características Comercial
Volumes, Preços e Códigos de barras (EAN):
Os preços, em dólar americano, são uma base ou uma média e poderão variar dependendo do local da compra e da oferta.
- 30 ml - $ 72,00.
- 50 ml - $ 89,00.
- 75 ml - $ 111,00.
Sem informações até o momento para os códigos de barras.
Lançamentos 2023 dos
Perfumes Dolce & Gabbana
Dolce Violet (Março) Eau de Toilette Floral-Frutal | |
Q (Janeiro) Eau de Parfum Floral |
12 DICAS PARA VOCÊ!
01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.
02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes
03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.
04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.
05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.
06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.
07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.
08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.
09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.
10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.
11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.
12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho.
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.
Perfume ao Vento
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Abraço perfumado.
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