Coleção Yes I Am Cacharel [§365]

Coleção
Yes I Am by Cacharel

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Um Pouco Sobre
Linha  ou  Coleção


Os termos linha ou coleção são usados na perfumaria para um ou mais perfumes lançados a partir de um já existente.

Uma linha ou coleção de perfumes se inicia quando depois de um perfume original, também chamado de pilar, foi lançado, comercializado e que obteve sucesso. Assim, a marca lança um ou mais perfumes derivados do perfume original ou pilar com suas características ou que fazem referências a ele (incluindo embalagem, frasco e fragrância) e são chamados de flankers.

Um flanker sobre uma fragrância original ou pilar, cabe ao perfumista ajustar, reeditar ou reformular a fragrância existente criando novidades sobre a mesma preservando o seu “DNA”, a sua identidade olfativa, digamos assim. 

Um flanker sobre um perfume pilar, no caso, é sobre o design da embalagem (caixa externa, caixa interna e frasco), cabe o designer criar uma nova embalagem com uma identidade visual sobre a mesma.

Tanto para as duas situações acima, qualquer lançamento de um perfume flanker gera ou aumenta uma linha ou coleção sobre um perfume original ou pilar, e geralmente são lançados sobre os mesmos que obtiveram sucesso popular ou comercial, ou para uma data comemorativa mundial ou relacionada com a marca, ou para colecionadores, entre outras situações.






Marca: Cacharel.
A marca francesa Cacharel foi fundada em 1958 em Nimes, França, pelo político e empresário Jean Busquet. 

O nome da marca foi inspirado no nome a um pequeno pato selvagem chamado de cacharel e a marca produz roupas prêt-à-porter, acessórios, lingerie, perfumes e cosméticos. 

A licença para a produção de cosméticos e perfumaria Cacharel pertence à L'Oréal desde 1975. A primeira fragrância da marca, Anaïs Anaïs Eau de Toilette, foi lançada em 1978 e ainda é o carro-chefe da divisão de perfumes da Cacharel.

Segmento: Perfumaria de Luxo.

País de origem: França.

Nome da coleçãoYes I Am by Cacharel Collection (2018 a 2023).

Atualmente, Yes I Am by Cacharel Collection, é uma linha ou coleção composta por 7 perfumes (1 pilar ou original e 6 flankers), com os frascos no mesmo design alterando apenas as tonalidades, representando a feminilidade através de um dos símbolos clássicos dela, o batom. 

Desde o lançamento do perfume pilar, o frasco já se tornou icônico, atraente e lindo de se ver. Em vidro, com design de aspecto acolchoado e acabamento em leve degradê em diferentes tonalidades em sua maioria.

Segundo a marca, as fragrâncias são pensadas e projetadas para mulheres jovens, mais extrovertidas e ousadas deixando-as mais sensuais.

01. Yes I Am Cacharel
Original ou Pilar
(2018)
Eau de Parfum
Oriental-Floral
02. Yes I Am Pink First
Flanker
(2019)
Eau de Parfum
Floral-Frutal
03. Yes I Am Fabulous
Flanker
(2020)
Eau de Parfum
Frutal
04. Yes I Am Glorious
Flanker
(2021)
Eau de Parfum
Floral-Frutal
05. Yes I Am Collector Edition (Edição de Colecionador)
Flanker Edição de Colecionador
(2021)
Eau de Parfum
Floral-Ambarado
06. Yes I Am Delicious
Flanker
(2022)
Eau de Parfum
Floral-Frutal-Gourmand

Flanker
(2023)
Eau de Parfum
Floral-Frutal




12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.






08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.


Perfume ao Vento
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Marta Varekai Sarah Borges






Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

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