Perfumes
O.U.i. Paris e
O Boticário
Publicada em: 23/04/2023
O.U.i. Paris e
O Boticário
Perfumes O.U.i. Paris (Original Unique Individual) é uma marca francesa de cosméticos e perfumaria com seu "Atelier O.U.i." localizado no centro de Paris, na França, atualmente sobre responsabilidade do diretor criativo, perfumista e especialista olfativo, o francês Pierre Aulas.
A marca O.U.i. Paris (Original Unique Individual) e o Grupo Boticário, grupo comercial o qual estão inclusas as marcas O Boticário, Beleza na Web, Eudora, Quem Disse Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e, atualmente, a marca O.U.i. Paris. As marcas francesa e brasileira fecharam em 2020 um "acordo ou contrato digital" de exclusividade para comercialização das fragrâncias da marca O.U.i. Paris no Brasil através do Grupo Boticário.
As fragrâncias da marca O.U.i. Paris (Original Unique Individual) são comercializadas no seu e-commerce O.U.i. Paris (França) e, depois do acordo digital, também são comercializadas no e-commerce O.U.i. Paris (Brasil).
Assim, o Grupo Boticário passou a ter exclusividade comercial sobre as fragrâncias, sendo o revendedor oficial no Brasil.
Além do Grupo Boticário (O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e O.U.i. Paris), os produtos da marca O.U.i. Paris são encontrados no catálogo de revenda e adquiridos com um Revendedor O.U.i perto de você.
Produção
O.U.i. Paris e
O Boticário
As fragrâncias produzidas pela marca O.U.i. Paris estão classificadas no segmento de “Perfumaria de Luxo”, ao nível mais alto, considerado por alguns como segmento de “Perfumaria de Nicho”.
As fragrâncias produzidas pela marca O Boticário estão classificadas no segmento de “Perfumaria de Massa”, com muito intuito de alcançar o segmento de "Perfumaria de Luxo". O que não é difícil acontecer.
Vale ressaltar que com base no acordo virtual, a marca O.U.i. Paris é responsável por toda criação intelectual, que acontece na França, enquanto o Grupo Boticário representa, executa e revende os produtos da marca O.U.i. Paris no Brasil.
Segundo Pierre Aulas, entre a criação, produção e os primeiros lançamentos dos produtos da marca O.U.i. Paris, em março de 2021, houve um misto de alegria e tristeza, pois foi um período muito triste da história mundial. Mas, mesmo devido à pandemia do vírus COVID-19, todos trabalharam com muito amor e carinho e foram necessários dois anos para os desenvolvimentos das composições das fragrâncias.
As fragrâncias produzidas pela marca O Boticário estão classificadas no segmento de “Perfumaria de Massa”, com muito intuito de alcançar o segmento de "Perfumaria de Luxo". O que não é difícil acontecer.
Vale ressaltar que com base no acordo virtual, a marca O.U.i. Paris é responsável por toda criação intelectual, que acontece na França, enquanto o Grupo Boticário representa, executa e revende os produtos da marca O.U.i. Paris no Brasil.
Segundo Pierre Aulas, entre a criação, produção e os primeiros lançamentos dos produtos da marca O.U.i. Paris, em março de 2021, houve um misto de alegria e tristeza, pois foi um período muito triste da história mundial. Mas, mesmo devido à pandemia do vírus COVID-19, todos trabalharam com muito amor e carinho e foram necessários dois anos para os desenvolvimentos das composições das fragrâncias.
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Criação Intelectual
O.U.i. Paris e
O Boticário
Para assumir a missão e o compromisso do projeto com a criação intelectual das fragrâncias para a representatividade da marca O.U.i. Paris com o Grupo Boticário, a marca contou com a parceria da empresa Firmenich SA (empresa privada suíça no setor da indústria química sendo uma das líderes mundial especializada na fabricação de fragrâncias, sabores, ingredientes e na área de pesquisa).
Juntamente com Pierre Aulas, fizeram parte do projeto de criação das fragrâncias os mestres perfumistas Nathalie Lorson e Olivier Cresp e os perfumistas Fabrice Pellegrin, Amandine Clerc-Marie e Sébastien Cresp.
O designer Thierry de Baschmakoff ficou à frente do projeto de design da marca, além dos fotógrafos e ilustradores de Atelier "O.U.i.".
Portfólio
O.U.i. Paris e
O Boticário
O portfólio de todas as fragrâncias masculinas, femininas e unissex, da marca O.U.i. Paris, possuem concentrações Eau de Parfum e incluem refis em frascos de alumínio com 10% de conteúdo reciclado pós-consumo, para incentivar aos consumidores o reaproveitamento dos frascos originais.
Atualmente, o portfólio possui 16 perfumes com diferentes fragrâncias, onde, 5 são masculinos, 10 femininos e 1 unissex:
Masculinos:
- Hôtel de Ville 193 (2021)
- Iconique 001 (2021)
- L'Expérience 706 (2021)
- Mystère Royal 084 (2022)
- Rivière Bleue (2021)
Femininos:
- Élégance Royale 115 (2022)
- Fleurs Éternelles, La Jonquille (2022)
- Fleurs Éternelles, La Violette (2022)
- Fleurs Éternelles, L'Hysope (2022)
- La Villette 470 (2021)
- L'Amour-Esse 142 (2021)
- Madeleine 862 (2021)
- Paradis Rouge (2021)
- Scapin 245 (2021)
- Scapin 245 Intense (2023)
Unissex:
- Jardin de Grasse (2021)
Segundo Sabrina Serrato, gerente de inovação e de produto da marca O.U.i. Paris, além do incentivo aos consumidores para sustentabilidade, os refis são "inteligentes" com aplicador de distribuição que garante que a fragrância seja transferida para a embalagem de vidro reutilizável de maneira limpa e fácil, sem desperdício de produto. E também reduzem o impacto ao meio ambiente com o reaproveitamento do frasco, oferecendo um melhor preço aos consumidores sem perder a qualidade dos seus produtos.
Todos os produtos dos cosméticos e perfumaria da marca O.U.i. Paris são 100% veganos, cruelty-free e sustentáveis.
Todas as fragrâncias levam em suas composições o óleo essencial extraído a partir das colheitas das matérias-primas das rosas, lavandas, mimosas, violetas e sálvias, originalmente cultivadas na cidade de Grasse, no sul da França, considerada a cidade mundial da perfumaria.
Portfólio O.U.i. Paris
e O Boticário
Fragrâncias Femininas
Élégance Royale 115
- Ano de Lançamento: 2022.
- Linha: O.U.i Élégance Royale 115.
- Perfumista: Mestre Perfumista Nathalie Lorson.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral-Fresco.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Lavanda.
- Coração: Lírio Real.
- Fundo: Baunilha.
- Volume e Código de barras:
Fleurs Éternelles
L'Hysope
- Ano de Lançamento: 2022.
- Linha: O.U.i. Fleurs Éternelles Collection.
- Perfumista: Mestre Perfumista Amandine Clerc-Marie.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral-Aromática.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Pera, Damasco e Figo.
- Coração: Jasmim, Frésia e Mimosa.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar e Lábdano.
- Volume e Código de barras:
Fleurs Éternelles
La Jonquille
- Ano de Lançamento: 2022.
- Linha: O.U.i. Fleurs Éternelles Collection.
- Perfumista: Fabrice Pellegrin.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral-Aromática.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota, Ylang-Ylang e Tuberosa.
- Coração: Flor de Laranjeira, Gerânio, Violeta e Acorde Solar.
- Fundo: Almíscar e Cedro.
- Volume e Código de barras:
Fleurs Éternelles
La Violette
- Ano de Lançamento: 2022.
- Linha: O.U.i. Fleurs Éternelles Collection.
- Perfumista: Mestre Perfumista Amandine Clerc-Marie.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Pera e Mandarina.
- Coração: Rosa e Violeta.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar, Cedro e Âmbar.
- Volume e Código de barras:
La Villette 470
- Ano de Lançamento: 2021.
- Linha: O.U.i. La Villette 470 Collection.
- Perfumista: Mestre Perfumista Olivier Cresp e Sébastien Cresp.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Chipre-Floral.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Pera e Mandarina.
- Coração: Rosa e Violeta.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar, Cedro e Âmbar.
- Volumes e Códigos de barras:
75 ml
L'Amour - Esse 142
- Ano de Lançamento: 2021.
- Linha: O.U.i. L'Amour - Esse 142 Collection.
- Perfumista: Fabrice Pellegrin.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral-Branco-Solar.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Pimenta-Rosa e Frésia.
- Coração: Flor de Laranjeira e Ylang-Ylang.
- Fundo: Sândalo, Baunilha e Almíscar.
- Volumes e Códigos de barras:
75 ml
Madeleine 862
- Ano de Lançamento: 2021.
- Linha: O.U.i. Madeleine 862 Collection.
- Perfumista: Fabrice Pellegrin.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral-Frutal-Gourmand.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Pimenta-Rosa e Acorde de Framboesa.
- Coração: Acorde de Rum e Tuberosa.
- Fundo: Baunilha, Almíscar Branco e Sândalo.
- Volumes e Códigos de barras:
30 ml
75 ml
Paradis Rouge
- Ano de Lançamento: 2021.
- Linha: O.U.i. Paradis Rouge Collection.
- Perfumista: Fabrice Pellegrin.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Floral-Especiado.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Cardamomo.
- Coração: Rosa.
- Fundo: Sândalo.
- Volumes e Códigos de barras:
30 ml
Scapin 245
- Ano de Lançamento: 2021.
- Linha: O.U.i. Scapin 245 Collection.
- Perfumista: Mestre Perfumista Nathalie Lorson.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Oriental.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota e Frésia.
- Coração: Jasmim-Sambac e Gardênia.
- Fundo: Madeira Ambarada e Fava Tonka.
- Volumes e Códigos de barras:
30 ml
75 ml
Scapin 245 Intense
- Ano de Lançamento: 2023.
- Linha: O.U.i. Scapin 245 Collection.
- Perfumista: Mestre Perfumista Nathalie Lorson.
- Concentração: Eau de Parfum.
- Família olfativa: Oriental.
- Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota, Café e Chantilly.
- Coração: Jasmim-Sambac, Gardênia e Framboesa.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Cedro e Baunilha.
- Volume e Código de barras:
75 ml
Produtos
O.U.i. Paris e
O Boticário no
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Saiba qual a reputação, o desempenho e quais os principais problemas da marca O.U.i. Paris no site Reclame Aqui.
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12 DICAS PARA VOCÊ!
01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.
02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes
03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.
04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.
05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.
06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.
07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.
08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.
09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.
10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.
11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.
12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho.
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.
Perfume ao Vento
Quem Somos
Marta Varekai | Sarah Borges |
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas.
Não comercializamos perfumes de forma direta, mas haverá links publicitários de lojas online, caso queira pesquisar e comprar seu perfume.
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Abraço perfumado.
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