FELISA, Marca Brasileira de Perfumaria de Luxo [§431]

FELISA
Marca Brasileira
de Perfumaria de Luxo

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Publicada em: 25/04/2023

FELISA
Marca Brasileira
de Perfumaria de Luxo


FELISA, marca brasileira de perfumaria de luxo, fundada pela empresária Fernanda Elisa Orcioli e com seus primeiros 5 lançamentos em março de 2023.

Com 15 anos de experiência na indústria de bens de consumo, construindo e fortalecendo grandes marcas, Fernanda Elisa Orcioli, além de criadora e fundadora da marca FELISA, é gerente de negócios e com histórico em produtos de consumo de luxo. 

Além disso, Fernanda Elisa Orcioli, possui experiência internacional através dos trabalhos com as marcas Paco Rabanne, segmento de perfumaria de luxo, e Shakira, segmento de perfumaria de celebridades.





Inspiração
FELISA
Marca Brasileira
de Perfumaria de Luxo


A marca FELISA foi criada para celebrar um Brasil alegre, sofisticado e moderno com objetivo de criar e produzir perfumes com fragrâncias de luxo, considerados por alguns como alto luxo ou nicho e que são inspiradas na diversidade brasileira com suas peles e almas coloridas. E, segundo a marca, resultando uma experiência olfativa única.



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Fragrâncias
FELISA
Marca Brasileira
de Perfumaria de Luxo


Para assumir a missão e o compromisso com as criações das fragrâncias dos perfumes luxuosos da marca FELISA, foram convidados os perfumistas franceses Tamara Mannina e Thierry Bessard para criarem fragrâncias com concentrações Eau de Parfum que interpretasse a alegria, a intensidade e a sensualidade brasileira através das melhores matérias-primas.

A marca FELISA, com o coração brasileiro, trabalha com matérias-primas colhidas em diversas partes do mundo, com fórmulas 100% veganas ou sem origem animal, cruelty-free e com alternativas de menor impacto ambiental para as embalagens.

"Foram muitos meses e muitas idas e vindas de amostras de perfumes enviadas pelos correios até chegarmos aos "blends" (combinações) perfeitos da FELISA.", conta Fernanda Elisa Orcioli em entrevista à Glamour.

Os cinco primeiros lançamentos da marca estão disponíveis para a compra pelo e-commerce da FELISA e na loja física no Shopping VillageMall localizado na Av. das Américas, 3900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e custam R$ 529,90 cada.





Portfólio
FELISA
Fragrâncias Femininas


Fabulous Vanilla

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  • Ano de Lançamento2023.
  • Perfumista: Tamara Mannina.
  • ConcentraçãoEau de Parfum.
  • Família olfativaFloral-Frutal-Gourmand.
  • Principais notas olfativas:
    • SaídaLichia, Pimenta-Rosa e Limão.
    • CoraçãoBaunilha Absoluta, Amêndoa e Óleo de Rosa Damascena. 
    • Fundo: Baunilha, Âmbar e Vetiver.
  • Volume100 ml.

Jasmine Blossom

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  • Ano de Lançamento2023.
  • Perfumista: Thierry Bessard.
  • ConcentraçãoEau de Parfum.
  • Família olfativaFloral.
  • Principais notas olfativas:
    • SaídaPera, Tangerina e Violeta.
    • CoraçãoJasmim-Sambac, Lírio-do-Vale e Lavanda. 
    • Fundo: Almíscar, Âmbar e Cedro.
  • Volume100 ml. 

Majestic Rose

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  • Ano de Lançamento2023.
  • Perfumista: Tamara Mannina.
  • ConcentraçãoEau de Parfum.
  • Família olfativaFloral.
  • Principais notas olfativas:
    • SaídaLichia, Tangerina e Pera.
    • CoraçãoYlang-Ylang, Rosa e Pimenta-Rosa. 
    • Fundo: Cedro, Almíscar e Patchouli (Oriza).
  • Volume100 ml.




Royal Íris

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  • Ano de Lançamento2023.
  • Perfumista: Thierry Bessard.
  • ConcentraçãoEau de Parfum.
  • Família olfativaFloral.
  • Principais notas olfativas:
    • SaídaFramboesa, Elemi e Bergamota.
    • CoraçãoÍris, Tuberosa e Violeta. 
    • Fundo: Musgo, Ládano e Âmbar.
  • Volume100 ml.

Sandal Affair

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  • Ano de Lançamento2023.
  • Perfumista: Tamara Mannina.
  • ConcentraçãoEau de Parfum.
  • Família olfativa: Âmbar-Amadeirado.
  • Principais notas olfativas:
    • SaídaCardamomo, Bergamota e Ruibarbo.
    • CoraçãoNotas Aromáticas, Folha de Violeta e Lírio. 
    • Fundo: Âmbar, Sândalo e Almíscar.
  • Volume100 ml.





12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.

Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.

Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 

Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.


Perfume ao Vento
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Marta Varekai Sarah Borges







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