Perfume My Delicate La Rive, Contratipo do Perfume Joy Christian Dior [§180]

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, my delicate, joy, christian dior, notas olfativas

Perfume My Delicate
Semelhança ou Contratipo do
Perfume Joy

A nova fragrância do perfume feminino My Delicate Eau de Parfum (EDP) da Casa de Perfumaria La Rive, lançada em 2019, tem como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo a fragrância do perfume feminino Joy Eau de Parfum (EDP) de Christian Dior, lançada em 2018.





A Casa de Perfumaria
La Rive

A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em um outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Perfume My Delicate
Volumetria,
Fragrância, Família Olfativa
e Notas Olfativas

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, my delicate, joy, christian dior, notas olfativas

O frasco do perfume My Delicate La Rive tem volumetria de 100 ml

Casa de Perfumaria La Rive tem lançado frascos de 30 ml para as fragrâncias dos perfumes do seu portfólio. Porém, de acordo com o site oficial da La Rive, até a presente data, 26/11/2019, não lançou frasco com a volumetria de 30 ml para a fragrância My Delicate La Rive.






A fragrância de família olfativa floral do perfume My Delicate La Rive é sedutora, refrescante e picante com uma saída cítrica e com um coração de nuances florais frutal e fresca. Já o fundo da fragrância se destaca com notas olfativas mais sedutoras, picantes e quentes que dão à fragrância um toque mais marcante e sensual.



A fragrância do perfume My Delicate La Rive tem boa semelhança com sua fragrância contratipo, a fragrância do perfume Joy Christian Dior, porém menos cremosa e um pouco mais de doçura floral. Além disso, a fragrância é marcada por notas olfativas amadeiradas e almiscaradas.

É bom lembrar que uma fragrância com inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratiponão é cópia idêntica e nunca será 100% igual. Sempre haverá diferenças, mas algumas fragrâncias contratipos chegam muito a proximidade do que chamamos de dupe.






perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, my delicate, joy, christian dior, notas olfativas


Perfume My Delicate - La Rive

  • Lançamento: 2019.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumetria: 100 ml.
  • Família olfativa: Floral.
  • Notas de saída: Bergamota e Tangerina.
  • Notas de coração: Rosa, Jasmim, Folhas de Groselha Preta e Pêssego.
  • Notas de fundo: Sândalo, Cidra, Almíscar Branco, Patchouli e Benjoim.

Perfume Joy - Christian Dior

  • Lançamento: 2018.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumetrias: 30 ml, 50 ml e 90 ml.
  • Família olfativa: Floral-Frutal.
  • Notas de saída: Bergamota e Tangerina.
  • Notas de coração: Rosa de Grasses e Jasmim.
  • Notas de fundo: Almíscar Branco, Cedro, Sândalo, Patchouli e Benjoim.

Não aconselhamos a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco com possibilidade de arrependimento. Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.





Perfume My Delicate
Projeção e Fixação

A projeção e a fixação da fragrância do perfume My Delicate La Rive são moderadas. 

Vale lembrar que o desempenho da projeção e da fixação se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele o fator principal para um bom desempenho da fragrância.


Perfume My Delicate
Preços

Os preços, cotados em 26/11/2019, sem promoções ou descontos, estão na faixa entre os valores de R$ 69,90 a R$ 89,90 nas lojas físicas conforme o estado do Brasil ou lojas online no Brasil.





Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.