Perfume Aqua Bella La Rive, Contratipo do Perfume Acqua di Gioia de Giorgio Armani [§172]

perfume, aqua bella, la rive, contratipo, semelhança olfativa, acqua di gioia, giorgio armani

Perfume Aqua Bella
Semelhança ou Contratipo do
Perfume Acqua di Gioia

A fragrância do perfume feminino Aqua Bella Eau de Parfum (EDP) da Casa de Perfumaria La Rive, lançada em 2014, tem como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo a fragrância do perfume feminino Acqua di Gioia Eau de Parfum (EDP) de Giorgio Armani.





A Casa de Perfumaria
La Rive

A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em um outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Perfume Aqua Bella
Embalagem, Frasco e
Desodorante Spray

perfume, aqua bella, la rive, contratipo, semelhança olfativa, acqua di gioia, giorgio armani

O perfume Aqua Bella possui frascos com volumetrias de 30 ml e 100 ml. Alguns perfumes da Casa de Perfumaria La Rive com volumetria de 30 ml ainda não estão disponíveis no Brasil.

As embalagens, caixas, são de papelão acetinado na cor verde claro ou verde água, com desenhos delicados e estilizados da flor de ládano. 
A caixa possui um refil de papelão duro por dentro para o melhor acondicionamento do frasco do perfume. É uma embalagem de média resistência, simples e elegante.

O frasco com volumetria de 100 ml do perfume Aqua Bella é simples, elegante e se assemelha a um triângulo invertido e lapidado em suas arestas lembrando um diamante não facetado com a tampa em acrílico transparente.

Este design e formato de frasco também acondiciona outras fragrâncias da Casa de Perfumaria La Rive.

perfume, aqua bella, la rive, contratipo, semelhança olfativa, acqua di gioia, giorgio armani

Era de costume da Casa de Perfumaria La Rive lançar volumetrias de 70 ml, 90 ml ou 100 ml para cada frasco de suas fragrâncias de perfumes. Porém, há algum tempo lançou para algumas das fragrâncias dos perfumes contratipos do seu portfólio uma nova volumetria de 30 ml para seus frascos.

Estes novos frascos com volumetria de 30 ml são muito simples, como um vidro de decant, e no caso da fragrância do perfume Aqua Bella, o frasco tem base reta e a parte superior com os cantos arredondados. A tampa é de acrílico na cor verde claro ou verde água transparente.

O frasco com volumetria de 30 ml, facilitará quem gosta de carregar o perfume na bolsa ou não quer arriscar comprar um perfume de volumetria mais alta e não gostar.

perfume, aqua bella, la rive, contratipo, semelhança olfativa, acqua di gioia, giorgio armani, desodorante

Para quem não gosta que a fragrância do desodorante interfira com a fragrância do perfume, poderá combinar a fragrância do perfume com um desodorante de fragrância bem suave, neutra, ou neste caso, com a mesma fragrância do perfume Aqua Bella La Rive. 

A fragrância do desodorante spray Aqua Bella possui a mesma composição olfativa da fragrância do perfume. 

volumetria do desodorante é de 150 ml podendo ser adquirido separadamente ou com o kit ou conjunto promocional que é composto pelo perfume e o desodorante spray.





Perfume Aqua Bella
Fragrância, Família Olfativa
e Notas Olfativas

A fragrância do perfume Aqua Bella, da Casa de Perfumaria La Rive, combina frutas cítricas, flores, hortelã e pimenta-rosa com o adocicado do açúcar mascavo resultando em uma fragrância feminina, fresca, doce e sensual.

O perfume é muito leve e confortável de usar e apesar de ser de uma família olfativa mais fresca, floral-verde e ideal para os dias quentes, pode ser usado em qualquer estação do ano.

A saída dos dois perfumes se diferenciam um pouco, mas quando o perfume Aqua Bella começa evoluir a semelhança é quase perfeita ou dupe quase perfeito em relação a fragrância do perfume Acqua di Gioia.

Independentemente da ser uma fragrância inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo, é um perfume muito bom, ainda mais se compararmos o custo benefício entre os dois perfumes.

É bom lembrar que uma fragrância com inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratiponão é cópia idêntica e nunca será 100% igual. Sempre haverá diferenças, mas algumas fragrâncias contratipos chegam muito a proximidade do que chamamos de dupe.



Perfume Aqua Bella - La Rive

  • Lançamento: 2014.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumes: 30 ml e 100 ml.
  • Família olfativa: Floral-Verde.
  • Notas de saída: Limão Siciliano (24%) e Hortelã (21%).
  • Notas de coração: Jasmim (13%), Peônia (8%) e Pimenta-Rosa (8%).
  • Notas de fundo: Cedro da Virgínia (8%), Açúcar Mascavo (11%) e Ládano Francês (8%).

Perfume Acqua di Gioia - Giorgio Armani

  • Lançamento: 2010.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumes: 30 ml, 50 ml e 100 ml.
  • Família olfativa: Floral-Aquático.
  • Notas de saída: Limão Siciliano (26%) e Hortelã (26%).
  • Notas de coração: Jasmim (13%), Peônia (12%) e Pimenta-Rosa (8%).
  • Notas de fundo: Cedro da Virgínia (9%), Açúcar Mascavo (2%) e Ládano Francês (5%).

Não aconselhamos a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco com possibilidade de arrependimento. Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.





Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.