Perfume JOY Eau de Parfum INTENSE de Christian Dior [§165]

Perfume JOY Eau de Parfum Intense de Christian Dior

Perfume Joy
Eau de Parfum Intense
Christian Dior

A fragrância do perfume francês feminino Joy Eau de Parfum Intense da Casa de Perfumaria Christian Dior, lançada em 2019, tem criação do perfumista François Demachy e comercialização da holding LVMH (Moet Hennessy Louis Vuitton). 

A fragrância é um flanker da primeira edição da fragrância do perfume Joy Eau de Parfum, lançada em 2018, e também criada pelo mesmo perfumista.





Perfumes Joy Eau de Parfum e
Joy Eau de Parfum Intense

Perfume JOY Eau de Parfum Intense de Christian Dior

No ano seguinte ao lançamento da fragrância do perfume Joy Eau de Parfum surge como segunda edição o seu flanker Joy Eau de Parfum Intense.

A palavra joy significa alegria em inglês, então esperava-se uma fragrância jovial, brilhante, marcante e alegre, com muita projeção e fixação. Afinal o sentimento de alegria se espalha ao redor. E isso não aconteceu, ou se aconteceu, trouxe uma alegria leve e suave.

Segundo a marca Dior, a fragrância do perfume Joy Eau de Parfum Intense traz uma intensidade maior que seu flanker.

Os aromas florais da fragrância explodem através das notas olfativas de rosa de grasse (centifolia rose) e de jasmim no coração da fragrância cujo caminho foi aberto pelas suculentas notas olfativas cítricas que acentuam o coração em um floral fresco. O aparecimento das notas de fundos tem um resultado final floral, cremoso, envolvente e sensual.

  • Joy Eau de Parfum - 2018.
  • Joy Eau de Parfum Intense - 2019.


Perfume Joy
Eau de Parfum Intense
Frasco

Perfume JOY Eau de Parfum Intense de Christian Dior

design do frasco do perfume Joy Eau de Parfum Intense foi redesenhado do frasco do perfume Joy Eau de Parfum

O design do frasco do perfume Joy Eau de Parfum Intense, diferentemente do seu flanker que é bem simples, é como uma joia moderna, talhada e muito bem trabalhada para capturar e difundir a luz nos detalhes do frasco deixando-o luminoso. 

O líquido rosa da fragrância do perfume deixa o frasco muito mais atraente ao feixe de luz.

A tampa é envolta em fios finos, prateados e delicados que se enrolam perfeitamente na parte externa. Na parte superior externa da tampa há gravado o logotipo da Christian Dior (CD).

Perfume JOY Eau de Parfum Intense de Christian Dior

O frasco traz o nome do perfume e o nome da marca em relevo na cor prata e no fundo do frasco a Rosa dos Ventos, um dos símbolos de sorte de Christian Dior.

As volumetrias dos frascos do perfume Joy Eau de Parfum Intense são de 50 ml e 90 ml.





Perfume Joy
Eau de Parfum Intense
Fragrância, Família Olfativa
e Notas Olfativas

Perfume JOY Eau de Parfum Intense de Christian Dior



"... Criei esta versão do Joy Eau de Parfum em torno da ideia de florescer, uma explosão radiante de flores tão deslumbrantes quanto fogos de artifício. Eu queria enfatizar seu lado sensual, dar uma nova luz, destacar sua trilha, dando ainda mais volume ao ambiente amadeirado com notas, uma 'espessura' mais sensual ..." - François Demachy - 


A fragrância do perfume Joy Eau de Parfum Intense, segundo seu próprio criador, é um flanker de mais intensidade da fragrância do perfume Joy Eau de Parfum e, apesar dos aromas terem algumas semelhanças as suas pirâmides olfativas não são iguais.

A fragrância do perfume Joy Eau de Parfum é delicada, leve e suave. Porém, este flanker é mais encorpado, denso, ou seja, intenso. 

Mas, sem desmerecê-lo, está longe de ser uma fragrância bombástica, apesar da projeção e da fixação estarem com um bom desempenho.

  • Lançamento: 2019.
  • Gênero: Feminino.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumetrias: 50 ml e 90 ml.
  • Família olfativa: Oriental-Floral.
  • Notas de saída: Bergamota e Neroli.
  • Notas de coração: Jasmim e Rosa de Grasse (Rosa Centifolia).
  • Notas de fundo: Fava Tonka, Almíscar, Baunilha e Sândalo.





Perfume Joy
Eau de Parfum Intense
Projeção e Fixação

A fragrância do perfume Joy Eau de Parfum Intense possui projeção de moderada para marcante e fixação de moderada para longa.

Vale lembrar que o desempenho da projeção e da fixação se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo da pele como o fator principal para um bom desempenho da fragrância.



Um Pouco de Christian Dior

Perfume JOY Eau de Parfum Intense de Christian Dior

Christian Dior foi um estilista francês, fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A., uma das mais famosas grifes da moda mundial.

Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros. Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionou uma carreira internacional.

Em 1947 inaugurou a "Maison Dior" causando fascínio pela elegância e luxo. O conceito do "New Look" vinha carregado de extravagância e exagero com seus vestidos que eram tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, passando até 40 metros. Assim, na época, mudou o conceito de economia, simplicidade e praticidade que era a grande tendência da moda criada por Coco Chanel pela necessidade dos tempos de guerra.

Ainda em 1947 criou a divisão de perfume "Parfums Christian Dior", conhecida popularmente como "Dior".

Em 24 de outubro de 1957, morreu Christian Dior, vítima de um ataque cardíaco durante suas férias na Itália.




Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço Perfumado.