Romantic Night Paris Elysees, o Contratipo do Black Opium [§129]

perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, paris elysees, romantic collection, romantic night

O perfume feminino Romantic Night Paris Elysees Eau de Parfum, lançado no final de dezembro de 2018, é um perfume com fragrância de intensa vibração com inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo do perfume feminino Black Opium Yves Saint Laurent Eau de Parfum, lançado em 2014





Romantic Night
Paris Elysees


  PRONÚNCIA DO NOME DO PERFUME
Conteúdo da Postagem


Um Pouco Sobre
Paris Elysees


A casa de perfumaria francesa Paris Elysees tem mais de 30 anos de experiência na indústria de perfumes de matérias-primas naturais. Já vendeu mais de 250 milhões de perfumes e está presente nos cinco continentes.

A casa de perfumaria Paris Elysees fabrica perfumes originais e contratipos inspirados em perfumes renomados oferecendo os melhores perfumes com um custo e benefício muito bom e são os melhores contratipos existentes no comércio.

 


Falando um Pouco
Sobre Contratipo


Contratipo é um termo da perfumaria dado a uma fragrância de um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em outra fragrância de outro perfume.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.

Podemos utilizar também os termos inspiração, similar, referência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são fragrâncias falsificadas, não são cópias e nem idênticas e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade. 

Essa grande proximidade é chamada de "dupe" que é um termo originário da palavra em inglês "duplicate", que em português significa “duplicado”; ou seja, no mundo dos cosméticos, especialmente na perfumaria, é uma fragrância com mais de 85% de similaridade.

 


Apresentação
Romantic Night


perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, paris elysees, romantic collection, romantic night

O perfume Romantic Night Paris Elysees Eau de Parfum faz parte da linha ou coleção de contratipos Romantic Paris Elysees Collection que, segundo a marca, traz uma fragrância sofisticada, marcante, selvagem, sensual e com todas as características de um elixir afrodisíaco como o seu perfume original, o Black Opium Yves Saint Laurent Eau de Parfum.

 


Fragrância
Romantic Night


A fragrância do perfume Romantic Night tem uma saída olfativa adocicada e aromática acompanhada pelo coração olfativo com a cremosidade do café, a frescura da nota de flor de laranjeira, o frescor picante da nota olfativa do coentro e um buquê levemente floral. Enquanto o fundo olfativo da fragrância é mais denso, doce, cremoso e almiscarado.

É uma fragrância elegante, diferente que proporciona sensações calorosa, picante, exótica e sensual.

 





 Especificações
Perfume e Fragrância
Romantic Night


MarcaParis Elysees.
Lançamento: Dezembro de 2018.
Status: Em produção.
PerfumistaPor ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso, a fragrância do perfume Romantic Night foi elaborada pelos perfumistas da Paris Elysees.
Tipo de Perfume: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo da fragrância do perfume feminino Black Opium Yves Saint Laurent Eau de Parfum, lançado em 2014
Coleção: Romantic Collection Paris Elysees.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Oriental-Floral.
Principais Notas de SaídaPimenta e Anis.
Principais Notas de Coração: Flor de Laranjeira, Café, Peônia e Coentro.
Principais Notas de FundoBaunilha, Sândalo e Almíscar Branco.
Temporadas/Estações Sugeridas: Outono (mais indicado), Inverno (mais indicado) e Primavera
Períodos de Aplicação Sugeridos: Dia e Noite (mais indicado).
Desempenhos: Projeção e fixação moderadas. 
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volume: 100 ml.
 


Especificações
Perfume e Fragrância
Black Opium


MarcaYves Saint Laurent.
Origem: França.
Lançamento: 2014.
Status: Em produção.
Perfumistas: Nathalie Lorson, Marie Salamagne, Olivier Cresp e Honorine Blanc.
Tipo: Perfume original. 
Gênero: Feminino.
Coleção: Black Opium Yves Saint Laurent Collection.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família OlfativaOriental-Especiado.
Principais Notas de SaídaPimenta-Rosa, Pera e Flor de Laranjeira.
Principais Notas de CoraçãoCafé, Jasmim, Alcaçuz e Amêndoa Amarga.
Principais Notas de FundoBaunilha, Patchouli (Oriza), Madeira de Caxemira e Cedro. 
Temporadas/Estações Sugeridas: Outono e Inverno (mais indicado)
Período de Aplicação Sugerido: Noite.
Desempenhos: Projeção de moderada para marcante e fixação de moderada para longa duração. 
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volumes: 30 ml, 50 ml e 90 ml.

 


É Bom Saber Sobre...
Romantic  Night


  • As notas olfativas da fragrância do perfume Romantic Night divulgadas nessa postagem estão de acordo com a divulgação oficial da marca; porém poderá encontrar informações diferenciadas sobre elas.
  • A fragrância contratipo do perfume Romantic Night possui boa semelhança olfativa com a fragrância do perfume Black Opium Yves Saint Laurent, porém com uma fragrância de versão mais leve; e vale lembrar que é uma fragrância contratipo e a composição dela não é como a da fragrância original.
  • A comparação das pirâmides olfativas das duas fragrâncias possui diferenças, assim não define um perfume "dupe" perfeito
  • A saída olfativa da fragrância é levemente alcoólica com um leve ardido; mas nada que comprometa a evolução das notas olfativas de saída e a evolução das classes de notas olfativas de coração ou fundo.
  • Para quem não gosta do laço e da flor de rococó no pescoço do frasco do perfume, poderá tirá-lo facilmente. Ele é preso com um elástico.
  • É preciso atenção à tampa do frasco do perfume, pois não tem bom encaixe, então ao retirar o frasco da caixa não o retire pela tampa para evitar acidentes como cair e quebrar.
  • Se ignorar o rótulo de contratipo e vê-lo como um perfume com uma fragrância própria e sem comparações com a fragrância original, e até mesmo comparando, terá um excelente custo e benefício.
  • Tem projeção e fixação moderadas, não dura por muitas horas, e se desejar uma duração mais longa ou para o dia inteiro é preciso reaplicar.
  • Na fase do "dry down" a evolução é rente a pele. ("dry down" é basicamente a última fase da evolução da fragrância, a fase final ou a fase de secagem das notas olfativas de fundo).

 





Romantic Collection
Paris Elysees


01. Romantic Dream


Contratipo do perfume Good Girl, Carolina Herrera.

Eau de Parfum - Oriental-Floral.

Notas de saída: Amêndoa e Café
Notas de coração: Tuberosa, Jasmim e Íris. 
Notas de fundo: Fava Tonka, Baunilha, Expansão de Cacau de Avelã e Sândalo.



02. Romantic Glamour


Contratipo do perfume , Giorgio Armani.

Eau de Parfum - Chipre-Floral.

Notas de saída: Cassis (Groselha Preta), Pera e Bergamota. 
Notas de coração: Rosa, Frésia e Manga. 
Notas de fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar, Notas Amadeiradas e Âmbar.



03. Romantic Love


Contratipo do perfume Mon Paris, Yves Saint Laurent.

Eau de Parfum - Chipre.

Notas de saída: Bergamota, Pimenta-Rosa e Frutas Vermelhas. 
Notas de coração: Flor de Laranjeira, Datura, Peônia e Jasmim. 
Notas de fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar Branco e Madeira de Âmbar.



04. Romantic Night


Contratipo do perfume Black Opium, Yves Saint Laurent.

Eau de Parfum - Oriental-Floral.

Notas de saída: Pimenta e Anis.
Notas de coração: Flor de Laranjeira, Café, Peônia e Coentro.
Notas de fundo: Baunilha, Sândalo e Almíscar Branco.



05. Romantic Princess


Contratipo do perfume L'ExtaseNina Ricci.

Eau de Parfum - Oriental-Floral.

Notas de saída: Pimenta-Rosa, Pêssego e Pera.
Notas de coração: Rosa, Framboesa, Flores brancas e Jasmim.
Notas de fundo: Benjoim, Patchouli (Oriza), Âmbar, Almíscar e Cedro.

 




  • Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.
  • Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.
  • Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.
  • É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.
  • É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.
  • Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.
  • A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.
  • Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.
  • É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.
  • Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho.  
    Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.

 


Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges

Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias...

O Blog Perfume ao Vento é para os amantes de perfumes e fragrâncias, em especial as femininas.
Escreva sobre a postagem 
criticando, elogiando, opinando.
A
companhe o Perfume ao Vento nas redes sociais. Você é importante para nós!

Abraço perfumado.

Email Twitter  Facebook  Instagram  Pinterest



 


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.