Perfume Odor de Rosas Phebo - Granado Deo Colônia [§286]

perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, perfume masculino, perfume compartilhável, phebo, granado, deo colônia, amadeirado especiado, 2020. leonardo lucheze

A Perfumaria Phebo S/A - Granado lançou no ano de 2020 o perfume Odor de Rosas Phebo Deo Colônia com uma fragrância compartilhável inspirada no agradável e tradicional aroma do icônico sabonete Phebo Odor de Rosas lançado em 1931.





Odor de Rosas
Phebo


  PRONÚNCIA DO NOME DO PERFUME
Conteúdo da Postagem


Apresentação
Sabonete e Perfume
Odor de Rosas Phebo


perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, perfume masculino, perfume compartilhável, phebo, granado, deo colônia, amadeirado especiado, 2020. leonardo lucheze

Antes de apresentar o perfume Odor de Rosas Phebo é preciso falar um pouco da inspiração de sua criação, o famoso sabonete "oval pretinho quase transparente" a base de glicerina com o nome de Phebo Odor de Rosas lançado no ano de 1931 inspirado no sabonete inglês Pears Soap lançado em 1789 com sua aparência transparente a base de glicerina e óleos naturais que cheirava a jardim inglês.

perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, perfume masculino, perfume compartilhável, phebo, granado, deo colônia, amadeirado especiado, 2020. leonardo lucheze

Em 1930 os primos perfumistas portugueses Antônio Lourenço da Silva e Mário Santiago fundaram no Brasil, no estado do Pará, na cidade de Belém, na Região Amazônica, a Perfumaria Phebo S/A - Granado, com a intenção de realizar um sonho criando uma marca de perfumaria de altíssima qualidade, com fragrâncias originais e marcantes. 

Além do sonho da perfumaria, eles queriam criar um sabonete brasileiro com matérias-primas da região que tivesse um padrão internacional e que fosse tão bom quanto os sabonetes franceses e ingleses, considerados na época os melhores do mundo. 

Diversas essências naturais da região foram pesquisadas até obterem uma fórmula que combinava essência de pau-rosa da Amazônia e mais alguns vários ingredientes, como sândalo, cravo e canela, entre outras essências de matérias-primas naturais.

Assim, em 1931, foi lançado o sabonete Phebo Odor de Rosas, inicialmente para a classe ainda alta, pois o sabonete era mais caro que os sabonetes populares da época. 

Então, em 2020, depois de quase 90 anos do lançamento do icônico sabonete, atualmente mais facilmente presente no dia a dia e/ou na memória olfativas de muitas pessoas, a Perfumaria Phebo S/A - Granado lançou a Deo Colônia Odor de Rosas Phebo, criada pelo perfumista brasileiro Leonardo Lucheze com uma nova versão ou releitura da fragrância do sabonete de grande sucesso da empresa. 

Não espere uma fragrância idêntica ao sabonete, pois não é, mas sim uma releitura de muito bom gosto que lembra o sabonete proporcionando sensações frescas e quentes, florais, amadeiradas, incensadas, aromáticas e com especiarias,

 


Perfumista
Leonardo Lucheze


perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, perfume masculino, perfume compartilhável, phebo, granado, deo colônia, amadeirado especiado, 2020. leonardo lucheze

O perfumista brasileiro Leonardo Lucheze comentou em seu Instagram que quando recebeu o projeto para criar a fragrância Odor de Rosas Phebo, os seus ombros pesaram, e de certo era uma grande responsabilidade criar uma fragrância com uma releitura do icônico, lendário e de um dos sabonetes mais famosos do Brasil. 

Ainda, segundo ele, esperou o anoitecer, e sozinho em meu escritório ao som de The Two Arabesques, uma composição para piano de Claude Debussy, lhe veio a inspiração para a criação da fragrância do perfume Odor de Rosas Phebo.

 


Frasco e Embalagem
Odor de Rosas Phebo


Embalagem e frasco minimalista com uma simplicidade elegante e moderna preservando as cores originais da embalagem do sabonete Phebo Odor de Rosas.

A embalagem em papelão duplo, traz em seu verso um pequeno resumo da história da Perfumaria Phebo S/A e a pirâmide olfativa da fragrância.

O frasco do perfume Odor de Rosas Phebo está disponível com volume de 100 ml.

 


Fragrância
Odor de Rosas Phebo


perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, perfume masculino, perfume compartilhável, phebo, granado, deo colônia, amadeirado especiado, 2020. leonardo lucheze

A fragrância do perfume compartilhável Odor de Rosas Phebo possui uma concentração Deo Colônia e com classificação na família olfativa Amadeirado-Especiado trazendo uma fragrância com algumas clássicas notas olfativas do sabonete como as notas olfativas de rosas, folhas de cravo e patchouli (oriza) combinando com a frescura e a leveza das notas olfativas da bergamota e do alecrim.

O floral exótico e luxuoso no coração olfativo combina com o amadeirado e o couro do fundo olfativo resultando uma fragrância elegante, refinada e marcante com a lembrança do mais famoso sabonete Phebo Odor de Rosas da Perfumaria Phebo S/A - Granado.

 





 Especificações
Perfume e Fragrância
Odor de Rosas


MarcaPerfumaria Phebo S/A - Granado.
Origem: Brasil.
Lançamento: 2020.
Status: Em produção.
Perfumista: Leonardo Lucheze.
Tipo: Perfume original. 
Gênero: Compartilhável.
Concentração: Deo Colônia (EDC).
Família OlfativaAmadeirado-Especiado.
Principais Notas de SaídaGerânio, Alecrim e Bergamota.
Principais Notas de CoraçãoFolhas de Cravo (especiaria), Rosa e Tomilho.
Principais Notas de Fundo: Couro, Patchouli (Oriza) e Sândalo.
Temporadas/Estações Sugeridas: Outono, Inverno, Primavera e Verão. 
Períodos de Aplicação Sugeridos: Dia e Noite.
Desempenhos: Projeção de moderada para marcante. Fixação de moderada para alta. 
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volume: 100 ml.


 







Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.


 


Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias...

Escreva sobre a postagem 
criticando, elogiando, opinando 
ou acompanhe o Perfume ao Vento nas redes sociais. Você é importante para nós!
Email Twitter  Facebook  Instagram  Pinterest
Abraço perfumado.
 



0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.