Os Perfumes Mais Caros do Mundo [§435]

Os Perfumes
Mais Caros do Mundo

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Postado em: 21/05/2023.


Os perfumes mais caros do mundo são lançados pela indústria de perfumaria, principalmente nos segmentos de perfumaria de luxo ao de nicho. Algumas marcas oferecerem exclusividades em projetos ambiciosos e únicos que chegam a ultrapassar os limites de um luxo acessível pela maioria dos clientes, sendo exclusivo para a minoria, extrema minoria com o poder aquisitivo que podem adquirir com exclusividade os perfumes mais caros do mundo, por encomenda ou não.


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E é interessante ressaltar que os segmentos mais luxuosos da indústria de perfumaria, principalmente a perfumaria internacional, disputam um lugar entre os perfumes mais caros do mundo.

Na lista dos perfumes mais caros do mundo, podemos encontrar marcas mais conhecidas e nem tanto desconhecidas disputando um lugar com verdadeiras obras de artes em relação as embalagens, frascos e fragrâncias.

Abaixo 6 perfumes da lista dos mais caros do mundo...





Os Perfumes
Mais Caros do Mundo


1 Million 18 Carats
Luxo Edition
Paco Rabanne

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Um dos perfumes mais caro do mundo é para o luxuoso perfume flanker masculino 1 Million 18 Carats Luxo Edition Paco Rabanne, também chamado de 1 Million 18K, que foi lançado 1 ano após o perfume original, o 1 Million Eau de Parfum Paco Rabanne (2008), para comemorar o primeiro ano de lançamento e o grande sucesso comercial do perfume original.

O perfume original 1 Million Eau de parfum é um dos perfumes masculinos mais populares do mundo e traz uma fragrância fresca e sensual com as assinaturas dos perfumistas Christian DussoulierChristophe RaynaudMichel GirardOlivier Pescheux

O flanker 1 Million 18 Carats Luxo Edition Paco Rabanne tem a mesma fragrância do perfume original.

A condição de extremo luxo para o perfume 1 Million 18 Carats, se deve as embalagens (embalagem externa e frasco) que pesam cerca de 12 kg. 

A marca Paco Rabanne convidou o joalheiro e ourives M. Mathon e o designer Noé Duchaufour-Lawrance para recriarem o frasco e o fabricante de baús Fred Pinel para criar a luxuosa embalagem externa.

O frasco, recarregável, disponível com volume de 100 ml, possui o mesmo formato do frasco original (lingote de ouro), porém banhado com puro ouro de 18 quilates e com um diamante de 0,3 quilates

A embalagem externa, uma espécie de mala ou baú é apresentada como um cofre exclusivo que se pode carregar para qualquer lugar. Forrada em couro escuro, abre e fecha com uma trava de segurança protegida por um cadeado numerado confeccionado também em ouro de 18 quilates. A parte interna é protegida por uma grade, contém 3 gavetas secretas e vários estojos.

O perfume 1 Million 18 Carats Luxo Edition foi lançado em edição limitada, em edições numeradas, para colecionadores e feito sob encomenda ao preço de aproximadamente 57.000 dólares, embora a marca admita que dependendo do local e de um orçamento personalizado o preço pode variar, mas ficando em torno do divulgado.





Parfum VI
Gianni Vive Sullman

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Um dos perfumes mais caro do mundo é para o perfume unissex Parfum VI Gianni Vive Sullman lançado em 1998.

A pretensão da marca britânica Gianni Vive Sullman em criar este perfume foi simplesmente a ambição de criar, para a época, o perfume mais caro do mundo, com o objetivo de criar uma joia em frasco e líquido.

O responsável pela criação do design do frasco e da embalagem externa foi o designer francês Pierre Dinand cujo pequeno frasco foi confeccionado manualmente com ouro 18 quilates, rubis e diamantes. 

A embalagem externa é de madeira de nogueira e ouro feita à mão e possui uma chave também de ouro, rubis e diamantes.

Não é apenas a embalagem que diferencia o perfume, mas também a composição da fragrância que foi assinada pelo perfumista Arthur Burnham e que concentra 30 notas olfativas de diferentes flores, nota olfativa de resina de âmbar e obviamente outras notas olfativas naturais e secretas, tornando a fragrância sofisticada e única. 

Entre as flores presentes na composição da fragrância estão duas riquezas da perfumaria, de sucesso da época, a flor de jasmim e a rosa de Grasse.

O perfume teve apenas 173 unidades produzidas. Michael Jackson (Michael Joseph Jackson, 1958 - 2009) e Elizabeth Taylor (Elizabeth Rosemond Taylor, 1932 - 2011) compraram algumas unidades.

O perfume Parfum VI Gianni Vive Sullman foi lançado em edição limitada para colecionadores ao preço de aproximadamente 89.000 dólares, atualmente fora de produção, descontinuado.





No. 1 Imperial Majesty
Clive Christian

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Um dos perfumes mais caro do mundo é para o perfume unissex Nº 1 Imperial Majesty Clive Christian, lançado em 2005.

Em 1999, Clive Christian assumiu o comando da Crown Perfumeryuma das mais antigas casas de perfumaria britânicas e é única empresa do ramo que pode usar o selo da família real dentro ou fora do Reino Unido

O perfume Nº 1 Imperial Majesty foi lançado em edição limitada com apenas 10 frascos com volume de 500 ml cada e totalmente confeccionado em cristal francês Baccarat, polido, decorado com um diamante branco de 5 quilates, um colar de ouro de 18 quilates e com a tampa com lapidação facetada. Uma obra de arte a parte em uma caixa de madeira de ébano forrada com veludo vermelho com uma borda de ouro de 18 quilates.

O luxo em torno do perfume foi tão grande que os compradores dentro do Reino Unido receberam seus perfumes em casa em um Rolls-Royce entregues pela Bentley Motors Limitedempresa automobilística britânica de automóveis de luxo.

A fragrância do perfume traz uma composição floral que inclui as principais notas olfativas de tiaré do Taiti, baunilha do Taiti, sândalo indiano, cardamomo, cravo, bergamota, limão, benjoim e óleo absoluto de rosa.

O perfume foi lançado em edição limitada ao preço de aproximadamente 215.000 dólares, com o frasco avaliado em 175.000 dólares, já a fragrância é avaliada em 40.000 dólares.





Opera Prima
Bvlgari

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Um dos perfumes mais caro do mundo é para o perfume feminino Opera Prima Bvlgari, lançado em 2014.

Com o objetivo de homenagear e celebrar a origem da marca e o 130º aniversário da Casa Bvlgari, a marca italiana lançou o perfume sob a forma de uma obra de arte. Onde, a arte da joalharia e a arte da perfumaria se juntaram e criaram uma peça única, sendo batizada de  "profumo gioiello" ou "parfum joyau" ("perfume joia").

A fragrância do perfume Opera Prima foi assinada pela mestre perfumista Daniela Andrierclassificada na família olfativa floral-oriental com uma composição que evoca os aromas mediterrâneos, notas olfativas de limão, flor de laranjeira, especiarias, almíscar, magnólia e tuberosa.

Apesar da fragrância ser assinada pela grande mestre perfumista, o luxo do "perfume joia" se deve ao precioso frasco que foi criado pelos mestres vidreiros da Venini ArtGlass, empresa que transforma o vidro em obras de artes de alto luxo.

O frasco, com volume de 500 ml, foi inspirado na antiga ânfora romana com um design deslumbrante produzido e decorado com aproximadamente 250 quilates de citrino, mais de 25 quilates de diamantes, mais de 4,45 quilates de ametista e ouro amarelo de 18 quilates. O corpo do frasco foi feito artesanalmente com a antiga técnica de sopro juntando folha de ouro derretida com o vidro de murano.

"perfume joia" Opera Prima foi avaliado em aproximadamente 235.000 dólaresficou em exposição na Bvlgari Boutique localizada na Galeries Lafayette, Paris, França, desde o seu lançamento, até ser vendido em 25 de janeiro de 2018 a um cliente que se mantém no anonimato, como foi divulgado pela marca Bvlgari.





Gold Delicious
DKNY Million Dolar
Donna Karan

Golden Delicious DKNY Million Dollar

Um dos perfumes mais caro do mundo é para o perfume flanker Golden Delicious DKNY Million Dollar lançado em 2011 em uma reedição milionária da marca.

A iniciativa da marca para o lançamento dos perfumes Golden Delicious DKNY e Golden Delicious DKNY Million Dollar era obter lucro sobre as vendas dos perfumes e doar parte das vendas para a organização humanitária Action Against Hunger (Ação Contra Fome), organização internacional que trabalha para fornecer às comunidades acesso a água potável segura e soluções sustentáveis ​​para combater a fome.

As composições das fragrâncias para os dois perfumes são as mesmas e consiste em notas olfativas de flor de laranjeira e ameixa mirabelle, com toques de rosas brancas, lírios, baunilha de orquídea e muguet. Para complementar, a sofisticada e moderna fragrância conta ainda com aromas de almíscar e toques amadeirados de sândalo e de teca. Tudo isto resulta num perfume sensual, sedutor e cheio de personalidade.

Os frascos seguem o design do frasco do perfume original, o design da maçã. O frasco do perfume Golden Delicious DKNY é de vidro transparente com líquido da fragrância colorido em amarelo-ouro e a tampa de metal na cor dourada.

Para o frasco do perfume Golden Delicious DKNY Million Dollar, a marca fez parceria com Martin Katzfamoso designer de joias que se uniu a equipe de designers da marca Donna Karan para criar o frasco em forma de maçã esculpido em ouro amarelo de 18 quilates e ouro branco polido de 14 quilates.

A tampa do frasco faz homenagem à cidade da marca, Nova Iorque, com a representação do horizonte da cidade e os famosos arranha-céus da cidade que estão incrustado com 2.700 diamantes brancos. No topo da tampa um diamante canário amarelo de 2,43 quilates, enquanto mais diamantes compõem o logotipo DKNY.

Além disso, o frasco tem um base de cristal de rocha (quartzo transparente) composta por duas camadas, outra joia a parte. A base é em forma esférica plana onde estão representados os continentes através de diamantes e pedras preciosas provenientes de todo o mundo, incluindo esmeraldas da Colômbia, rubis e safiras da Ásia, safira Cabochão oval da Sri Lanka e uma turmalina Paraíba turquesa do Brasil

Todos os diamantes e pedras preciosas foram incrustadas, no frasco e na base, manualmente pelo próprio joalheiro Martin Katz levou aproximadamente 1.500 horas para a conclusão.

O perfume foi avaliado ao preço de aproximadamente 1.000.000 de dólares.





Shumukh
The Spirit of Dubai
Nabeel Perfumes

Shumukh da marca ultraluxuosa The Spirit of Dubai

Um dos perfumes mais caro do mundo é para o perfume unissex Shumukh da marca ultraluxuosa The Spirit of Dubai dos Emirados Árabes lançado em 2019. A licença de propriedade da marca está sobre responsabilidade da empresa Nabeel Perfumes

O perfume Shumukh, que significa "merecer o melhor" em árabe, é uma homenagem única e incomparável ao mundo das famosas e luxuosas fragrâncias de Dubai. 

O frasco exibe as sete composições históricas da linha ou coleção Niche Collection de grande sucesso da marca no estilo clássico estilo oriental da tradição do Emirado de Dubai: Durra (pérola), Baz (falcoaria), Abjar (cavalos árabes), Narjesi (rosas, rosa negra), Haibah (luxo), Diwan (hospitalidade árabe) e Aamal (cidade do futuro).

A marca uniu as artes árabes da perfumaria e da joalheria para criar uma obra-prima única em fragrância e uma obra de arte em design de joalheria para o frasco. 

A fragrância do perfume Shumukh, assinada por Asghar Adam Ali, mestre perfumista e dono da empresa Nabeel Perfumes Group of Companies, juntamente com outros perfumistas, levou 3 anos de trabalho e dedicação e foi testada aproximadamente 494 vezes sendo composta pelos melhores ingredientes naturais do mundo com fixação de 12 horas no corpo e de 30 dias no tecido, segundo a marca. 

A composição leva ingredientes raríssimos como âmbar, sândalo, almíscar, agarwood indiano, rosa turca, patchouli, incenso e ylang-ylang.

O frasco confeccionado em cristal de murano italiano com volume de 3 litros da preciosa fragrância de luxo, possui um total de 1,97 metros de altura incluindo o baú e o pedestal. O frasco tem um sofisticado mecanismo de spray controlado remotamente que pode ser ajustado para a altura de sua preferência.

O frasco é decorado com 3.571 diamantes entre brancos e negros certificados pela IGI e GIA de 38,55 quilates, topázios, pérolas gigantes, 2.479,26 gramas de ouro 18 quilates e 5.892,88 gramas de prata pura colocado em um suporte de baú e pedestal de couro acolchoado.

Em cima do frasco, o falcão (Baz) empoleirado como se estivesse acima das nuvens representando a posteridade em sua glória. Baz é o governante dos céus.

Abaixo do falcão, a esfera do globo Terrestre (Aamal) representando a hospitalidade árabe (Diwan) e neste mundo azul cheio de mares e oceanos, (Aamal) se destaca como um refúgio, mantendo a esperança para a humanidade.

O cavalo árabe (Abjar) em ouro representando a obediência ao seu mestre.

A rosa (Narjesi) é adornada com diamantes representando o amor que se espalha pela Terra.

O Haibah não pode ser descrito em meras palavras. Como o mais raro dos diamantes, não tem preço.

A concha em prata oferece o seu tesouro, a pérola branca imaculada (Durra) representando o tesouro dos mares profundos, a melhor criação da natureza, intocado pelas mãos humanas.

E, por último, não menos importante, pois todos elementos possuem sua importância histórica. O diamante (Haibah) representando tudo que não pode ser descrito em meras palavras, o que não tem preço, o luxo, a glória.

O perfume Shumukh atualmente detém dois recordes mundiais do Guinness Book of Records, incluindo o maior número de diamantes em um frasco de perfume e o mais alto produto em spray que o controle é girando e ajustando a altura do pedestal.

O perfume atualmente é avaliado ao preço de aproximadamente 1.500.000.







12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.

Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.

Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 

Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.


Perfume ao Vento
Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges







Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

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Abraço perfumado.

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