Perfume Cuté La Rive Contratipo do Chloé Eau de Parfum [§164]

perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, similar, contratipo, referenciaolfativa, semelhança olfativa, cuté woman, la rive, chloé

A perfumaria La Rive, uma perfumaria polonesa no segmento de massa ou mass market, lançou no ano de 2014, perfume Cuté Woman La Rive Eau de Parfum com a fragrância como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo da fragrância do perfume feminino Chloé by Chloé Eau de Parfum da perfumaria Chloé, uma perfumaria francesa no segmento de luxo.






Publicada em 16/10/2019.
Atualizada em: 12/06/2021 - 11:44:00


Conteúdo da Postagem



Um Pouco Sobre
a Perfumaria La Rive


A perfumaria La Rive, uma perfumaria no segmento de massa ou de mass market, é uma das principais perfumarias da Polônia no segmento. Fundada em 2003, a perfumaria segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos. 






O portfólio da perfumaria La Rive inclui perfumes, desodorantes, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em mais de 50 países nos cinco continentes em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Um Pouco Sobre
Contratipo


Contratipo é um termo usado na perfumaria dado a uma fragrância de um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em outra fragrância de outro perfume.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume. 

Podemos utilizar também os termos inspiraçãosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são fragrâncias falsificadas, não são cópias e nem idênticas e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade. 

Essa grande proximidade é chamada de "dupe" que é um termo originário da palavra em inglês "duplicate", que em português significa “duplicado”; ou seja, no mundo dos cosméticos, especialmente na perfumaria, é uma fragrância com mais de 85% de similaridade.



Um Pouco Sobre o Perfume
Cuté Woman La Rive Eau de Parfum


O perfume Cuté Woman La Rive Eau de Parfum, lançado em 2013, tem uma fragrância considerada inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo com semelhança quase perfeita com a fragrância do perfume Chloé by Chloé Eau de Parfum 2008 ou um dupe quase perfeito combinando leveza, doçuras frutal e floral na sua composição.

saída olfativa da fragrância é um pouco alcoólica, mas de maneira fresca e verde que se dissipa rapidamente. Com uma evidência cítrica abrindo um caminho limpo através do floral adocicado das notas olfativas florais e frutadas. 






Independentemente da ser uma fragrância similar ou contratipo, é uma fragrância muito boa e dificilmente desagrada; além de ser uma das fragrâncias mais vendidas da perfumaria La Rive.
Para quem gosta da fragrância do perfume Chloé by Chloé Eau de Parfum 2008, com certeza gostará da fragrância do perfume Cuté da La Rive Eau de Parfum, ainda mais se comparar o custo e o benefício. 


Um Pouco Sobre o Perfume
Chloé by Chloé Eau de Parfum


perfumaria francesa Chloé, perfumaria no segmento de luxo, lançou o primeiro perfume Chloé em 1975, atualmente descontinuado, com uma fragrância que foi considerada clássica e muito bem aceita.

Em 2008, a marca relança o perfume Chloé by Eau de Parfum com uma nova versão e interpretação da fragrância bem diferente do primeiro lançamento. 

A nova criação envolveu os perfumistas Amandine Clerc-Marie e Michel Almairac com classificação na família floral-oriental com uma fragrância floral, fresca, leve, marcante e confortável de se usar em qualquer ocasião. 


A fragrância possui uma projeção maravilhosa e uma excelente fixação. Mas vale lembrar que o tipo de pele é fundamental em relação a projeção e fixação. 



Características do Perfume
Cuté Woman La Rive Eau de Parfum


Lançamento: 2013.
Status: Em produção e comercialização. 

Concentração: Eau de Parfum.

Perfumista: Por ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso são os perfumistas da La Rive.

Família Olfativa: Floral-Frutado.
Principais Notas de SaídaPeônia (6%), Frésia (6%) e Lichia (8%).
Principais Notas de CoraçãoRosa (23%), Lírio-do-Vale (8%) e Magnólia (12%).
Principais Notas de Fundo: Cedro (9%), Âmbar (12%) e Sândalo (6%). 

Volumes: 30 ml e 100 ml.

Código de Barras 30 ml:

Código de Barras 100 ml:

Código de Barras (Desodorante):

Código de Barras (Kit Perfume + Desodorante):



Características do Perfume
Chloé by Chloé Eau de Parfum


Lançamento: 2008.
Status: Em produção e comercialização com responsabilidade da Coty Inc., Coty Prestige.

Concentração: Eau de Parfum.

Perfumistas: Amandine Clerc-Marie e Michel Almairac. 
Família Olfativa: Floral-Frutado.
Principais Notas de Saída: Peônia (19%), Frésia (9%),  Lichia (14%) e Rosa (29%).
Principais Notas de Coração: Pétalas de Rosas (14%), Lírio-do-Vale (9%) e Flor de Magnólia (7%).
Principais Notas de Fundo: Madeira de Cedro (6%) e Âmbar (6%).

Volumes: 10 ml (Roll-On ou Rollerbal), 20 ml, 30 ml, 50 ml, 75 ml e 125 ml.

Código de Barras 10 ml:

Código de Barras 20 ml:

Código de Barras 30 ml:

Código de Barras 50 ml:

Código de Barras 75 ml:

Código de Barras 125 ml:
 


Similaridade Entre as Fragrâncias
Cuté Woman La Rive Eau de Parfum
e Chloé by Chloé Eau de Parfum


As perfumarias no segmento de massa que optam por lançarem perfumes com o foco na similaridade ou em contratipo das fragrâncias das grifes de sucessos procuram produzir as fragrâncias com a maior similaridade possível. E muitos casos conseguem.

Algumas pessoas mencionam que não vale a pena; outras já são a favor aos perfumes com fragrâncias similares ou contratipos. Entretanto, não podemos deixar de comentar que há diferenças entre um original e similar ou contratipo. Em alguns casos os similares ou contratipos são muitos próximos, mas nunca 100% da fragrância do perfume original.






Portanto, é puramente uma questão de escolha em adquirir ou não um perfume com uma fragrância similar ou contratipo. Além disso, o custo e o benefício também contam como um grande incentivador, pois geralmente chegam a custar até 30%, em média, do valor do perfume original.

similaridade entre as fragrâncias dos perfumes Cuté Woman Eau de Parfum e Chloé by Chloé Eau de Parfum 2008 é de aproximadamente 77% comparando as principais notas olfativas das pirâmide olfativas. Quase um dupe perfeito! 
Independentemente de similar ou contratipo, também podemos pensar no perfume Cuté Woman Eau de Parfum como fragrância própria.

Porém, a similaridade não significa comparativo de desempenho (projeção e fixação) com a fragrância original, pois vale lembrar que o tipo de pele é fundamental em relação a projeção e fixação, de forma que poderá haver a necessidade de reaplicação durante o dia.






12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

(Leia um pouco sobre autenticidade do código de barras (barcode) na postagem: APP BARCODE IT CHECKER - Verifica a Autenticidade do Código de Barras).

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes.

(Leia um pouco sobre autenticidade do código de lote (batch code) na postagem: ORIGINAL OU FALSO? Verifique a Autenticidade e a Validade do Seu Perfume).

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.



Perfume ao Vento
Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias...

O Blog Perfume ao Vento é para os amantes de perfumes e fragrâncias; em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

Não comercializamos perfumes.

Escreva sobre a postagem criticando, elogiando ou opinando. Acompanhe o Perfume ao Vento nas redes sociais. Você e sua opinião são importantes para o crescimento do blog! 

Abraço perfumado.
Email Twitter  Facebook  Instagram  Pinterest




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.