Coleção "LA PETITE FLEUR", os CONTRATIPOS da Paris Elysees [§078] ATUALIZADO

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, paris elysees, perfume la petite fleur, la petite fleur paris elysees, contratipo, inspiração, similar, semelhança olfativa, referência olfativa


Coleção La Petite Fleur
e Seus Contratipos


Publicado em: 28/11/2022
Atualizado em: 11/08/2023

Um Pouco Sobre
Paris Elysees

A empresa Paris Elysees Parfums / Le Parfum by PE, com produção na França e na Índia, é uma perfumaria no segmento de massa com mais de 30 anos de experiência na indústria de perfumes de matérias-primas naturais e sintéticas que produz fragrâncias femininas, masculinas e unissex em concentrações de Eau de Toilette e Eau de Parfum com mais de 500 milhões de unidades de perfume em todo o mundo.

A empresa fabrica perfumes originais e contratipos inspirados em perfumes renomados oferecendo os melhores perfumes com um custo benefício excelente e são classificados como os melhores contratipos existentes no comércio.





Falando Rapidamente
Contratipos

Contratipo é um termo da perfumaria dado a uma fragrância de um perfume elaborado e desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em uma outra fragrância de perfume.

Esse tipo de fragrância também pode ser chamada de fragrância inspirada, similar, referência olfativa ou semelhança olfativa, e vale ressaltar que não são fragrâncias falsificadas, não são cópias, não são idênticas e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a similaridade.

A excelente similaridade chega a classificar uma fragrância inspirada, similar, referência olfativa ou semelhança olfativa, como dupe.

O termo dupe (palavra de origem inglesa é a redução ou abreviação da palavra duplicate que significa duplicado); sendo usado na perfumaria para classificar uma fragrância de um perfume cópia muito semelhante a fragrância de um perfume original, o qual foi copiado. Mas vale ressaltar mais uma vez que não há contratipos 100% iguais, apesar da excelente similaridade em algumas fragrâncias.



Coleção La Petite Fleur
Paris Elysees Collection

A Coleção La Petite Fleur Paris Elysees Collection, com fragrâncias femininas, segundo a marca, elas foram lançadas com similaridade em algumas fragrâncias de perfumes importados originais famosos.

O custo benefício dos perfumes da coleção é enorme, pois geralmente chegam a custar até 30%, em média, do valor do perfume original.

Independentemente da similaridade, se são fragrâncias contratipos de perfumes  originais famosos, vamos pensar nessas fragrâncias como próprias, pois muitas delas são extremamente agradáveis.



Perfume
La Petite Fleur Blanche

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur blanche contratipo, la petite fleur blanche paris elysees, la petite fleur blanche, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur blanche, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur Blanche Paris Elysees tem uma fragrância com classificação floral-oriental com uma saída olfativa suculenta e fresca marcada pelas notas olfativas de bergamota e pera. O coração da fragrância explode em um floral marcado por flores brancas, a flor de íris e a energia das frutas vermelhas; enquanto a combinação das notas olfativas de fundo da fragrância é doce, levemente gourmand, cremosa e sensual.

A fragrância do perfume La Petite Fleur Blanche Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume La Vie Est Belle Eau de Parfum Lancôme (2012).

A similaridade entre as fragrâncias diverge opiniões. A projeção e a fixação (lembrando que esses dois fatores dependem do tipo de pele) são excelentes. A fragrância do perfume original, o qual foi inspirada a fragrância do perfume La Petite Fleur Blanche Paris Elysees é menos atalcada e uma boa alternativa pelo custo e benefício.

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume La Petite Fleur Blanche Paris Elysees é excelente.

Ano de lançamento: 2015.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume La Vie Est Belle Eau de Parfum Lancôme (2012).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Floral-Oriental.
Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota e Pera.
- Coração: Íris, Jasmim, Magnólia, Frutas Vermelhas e Flor de Laranjeira.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Fava Tonka, Baunilha, Almíscar Branco e Pralinê.
Estações sugeridas: Outono e inverno (mais indicada).
Aplicações sugeridas: Diurna e noturna (mais indicada).
Projeção: Moderada a forte.
Longevidade (fixação): Moderada a longa.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003019.


Perfume
La Petite Fleur D'Amour

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur d’amour contratipo, la petite fleur d’amour paris elysees, la petite fleur d’amour, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur d’amour, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur D'Amour Paris Elysees tem uma fragrância com classificação chipre-frutal com uma composição fresca, deliciosa, cremosa e sensual com fundo levemente amadeirado.

A fragrância do perfume La Petite Fleur D'Amour Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume 212 VIP Rosé Eau de Parfum Carolina Herrera (2014).

A similaridade entre as fragrâncias é boa, mas elas possuem leves diferenças e elas são os desempenhos da projeção e da fixação (lembrando que esses dois fatores dependem do tipo de pele).

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, vale a pena ter a fragrância do perfume La Petite Fleur D'Amour Paris Elysees devido ao custo e ao benefício que proporciona, além de ser uma fragrância agradável, simples e combina com qualquer horário e com climas mais quente.

Ano de lançamento: 2015.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume 212 VIP Rosé Eau de Parfum Carolina Herrera (2014).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Chipre-Frutal.
Principais notas olfativas:
- Saída: Notas Frescas e Notas Frutadas.
- Coração: Pêssego e Acordes Verdes (Notas Verdes).
- Fundo: Almíscar Branco, Âmbar e Notas Amadeiradas.
Estações sugeridas: Primavera e verão.
Aplicações sugeridas: Diurna e noturna.
Projeção: Moderada.
Longevidade (fixação): Moderada.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003057.





Perfume
La Petite Fleur D'Or

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur D’Or contratipo, la petite fleur D’Or paris elysees, la petite fleur D’Or, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur D’Or, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur D'Or Paris Elysees tem uma fragrância com classificação oriental-amadeirado em uma combinação quente e única com as notas olfativas de açafrão, flores e madeiras; além disso é uma fragrância com aroma incensado.

A fragrância do perfume La Petite Fleur D'Or Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume Valentina Oud Assoluto Eau de Parfum Valentino (2013).

A similaridade entre as fragrâncias é excelente com os desempenhos da projeção e da fixação também são boas (lembrando que esses dois fatores dependem do tipo de pele).

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume La Petite Fleur D'Or Paris Elysees é muito boa e ideal para os climas mais amenos. Tem que gostar de fragrâncias de perfumes amadeirados; lembra muito as fragrâncias dos perfumes árabes ou indianos.

Ano de lançamento: 2015.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume Valentina Oud Assoluto Eau de Parfum Valentino (2013).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Oriental-Amadeirado.
Principais notas olfativas:
- Saída: Açafrão e Bergamota.
- Coração: Rosa, Violeta, Cedro e Madeira Guaiac.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar Branco, Ládano e Sândalo.
Estações sugeridas: Outono e inverno (mais indicada).
Aplicações sugeridas: Diurna e noturna (mais indicada).
Projeção: Moderada a forte.
Longevidade (fixação): Moderada a longa.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003002.


Perfume
La Petite Fleur De Paris

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur de paris contratipo, la petite fleur de paris paris elysees, la petite fleur de paris, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur de paris, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur De Paris Paris Elysees tem uma fragrância com classificação floral-especiado marcada por um buquê floral.

A fragrância do perfume La Petite Fleur De Paris Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume CH L'Eau Eau de Toilette Carolina Herrera (2011).

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume La Petite Fleur De Paris Paris Elysees é uma boa fragrância. E, para quem gosta da fragrância do perfume CH L'Eau Eau de Toilette (2011) vai adorar essa proposta da Paris Elysees.

Ano de lançamento: 2015.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume CH L'Eau Eau de Toilette Carolina Herrera (2011).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Floral-Especiado.
Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota, Citrus e Flor de Laranjeira.
- Coração: Notas Florais, Pimenta e Rosa.
- Fundo: Almíscar Branco e Sândalo.
Estações sugeridas: Primavera e verão.
Aplicações sugeridas: Diurna (mais indicada) e noturna.
Projeção: Moderada a forte.
Longevidade (fixação): Moderada a longa.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003040.


Perfume
La Petite Fleur Noire

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur noire contratipo, la petite fleur noire paris elysees, la petite fleur noire, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur noire, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur Noire Paris Elysees tem uma fragrância com classificação floral-frutal em uma combinação com notas olfativas doces e intensas. A fragrância do perfume contém a nota olfativa de alcaçuz combinada com notas florais e doces marcada pela nota olfativa de alcaçuz misturada sutilmente com notas olfativas florais com o energia das notas olfativas de chá preto e de patchouli (oriza).

A fragrância do perfume La Petite Fleur Noire Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume La Petite Robe Noire Eau de Parfum Guerlain (2012).

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume La Petite Fleur Noire Paris Elysees é excelente. E, para quem gosta da fragrância do perfume La Petite Robe Noire Eau de Parfum (2012) vai adorar essa proposta da Paris Elysees..

Ano de lançamento: 2015.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume La Petite Robe Noire Eau de Parfum Guerlain (2012).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Floral-Frutal.
Principais notas olfativas:
- Saída: Notas Frutadas, Notas Cítricas e Alcaçuz.
- Coração: Rosa, Cereja, Flor de Violeta e Amêndoa.
- Fundo: Patchouli (Oriza) e Almíscar Branco, Baunilha e Chá Preto.
Estações sugeridas: Outono e inverno (mais indicada).
Aplicações sugeridas: Diurna e noturna (mais indicada).
Projeção: Moderada a longa.
Longevidade (fixação): Moderada a forte.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003026.





Perfume
La Petite Fleur Provence

O perfume feminino La Petite Fleur Provence Paris Elysees tem uma fragrância com classificação floral-frutal em uma combinação com notas olfativas requintadas através das deliciosas e notas olfativas. A fragrância tem uma composição levemente doce, fresca, discreta, elegante e sensual.

A fragrância do perfume La Petite Fleur Provence Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume Chloé Eau de Parfum Chloé (2008).

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume La Petite Fleur Provence Paris Elysees é boa. E, para quem gosta da fragrância do perfume Chloé Eau de Parfum (2008) vai adorar essa proposta da Paris Elysees.

Ano de lançamento: 2021.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume Chloé Eau de Parfum Chloé (2008).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Floral-Frutal.
Principais notas olfativas:
- Saída: Frésia, Rosa, Peônia e Lichia.
- Coração: Magnólia, Lírio-do-Vale e Pétalas de Rosa.
- Fundo: Cedro, Mel e Âmbar.
Estações sugeridas: Primavera, outono e inverno.
Aplicações sugeridas: Diurna (mais indicada) e noturna.
Projeção: Moderada.
Longevidade (fixação): Moderada.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003361.


Perfume
La Petite Fleur Romantique

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur romantique contratipo, la petite fleur romantique paris elysees, la petite fleur romantique, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur romantique, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur Romantique Paris Elysees tem uma fragrância com classificação chipre-floral em uma composição romântica e sensual.

A fragrância do perfume La Petite Fleur Romantique Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume Coco Mademoiselle Eau de Parfum Coco Chanel (2001). As opiniões sobre a similaridade se divergem.

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume La Petite Fleur Romantique Paris Elysees é excelente. E, para quem gosta da fragrância do perfume Coco Mademoiselle Eau de Parfum (2001) vale experimentar, apesar das opiniões divergentes sobre a similaridade.

Ano de lançamento: 2017.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume Coco Mademoiselle Eau de Parfum Coco Chanel (2001).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Chipre-Floral.
Principais notas olfativas:
- Saída: Bergamota, Laranja, Tangerina e Flor de Laranjeira.
- Coração: Rosa Turca Vermelha, Jasmim e Ylang-Ylang.
- Fundo: Patchouli (Oriza), Almíscar Branco, Fava Tonka, Opoponax, Vetiver e Baunilha.
Estações sugeridas: Primavera e verão.
Aplicações sugeridas: Diurna e noturna.
Projeção: Moderada.
Longevidade (fixação): Moderada a longa.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003231.


Perfume
La Petite Fleur Secrète

contratipo paris elysees, contratipo, fragrance, fragrância, inspiração, la petite fleur paris elysees, la petite fleur secrète contratipo, la petite fleur secrète paris elysees, la petite fleur secrète, paris elysees, perfumaria, perfumary, perfume ao vento, perfume la petite fleur secrète, perfume la petite fleur, perfume, parfum, referência olfativa, semelhança olfativa, similar

O perfume feminino La Petite Fleur Secrète Paris Elysees tem uma fragrância com uma classificação oriental-floral, fresca, frutal, aquática e extremamente elegante.

A fragrância do perfume Petite Fleur Secrète Paris Elysees, segundo a proposta da marca, tem similaridade com a fragrância do perfume Olympèa Eau de Parfum Paco Rabanne (2015) com uso para o dia a dia.

Isentando a similaridade ou de ser um perfume de fragrância contratipo, a fragrância do perfume Petite Fleur Secrète Paris Elysees é leve e extremamente fresca, ideal para dias quentes. E, para quem gosta da fragrância do perfume Olympèa Eau de Parfum (2015) vai adorar essa proposta da Paris Elysees.

Ano de lançamento: 2017.
Tipo: Perfume contratipo, inspirado, similar, referência olfativa e semelhança olfativa com a fragrância do perfume Olympèa Eau de Parfum Paco Rabanne (2015).
Linha ou coleção: La Petite Fleur Collection Paris Elysees.
Edição / Status: Em produção e comercialização. 
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família olfativa: Oriental-Floral.
Principais notas olfativas:
- Saída: Tangerina, Jasmim Aquático e Flor de Gengibre.
- Coração: Sal e Baunilha.
- Fundo: Sândalo, Âmbar Cinzento e Caxemira.
Estações sugeridas: Para todas as estações, principalmente para a estações da primavera e do verão.
Aplicações sugeridas: Diurna e noturna.
Projeção: Moderada a forte.
Longevidade (fixação): Moderada a longa.
Volume / Código de barras - EAN:
- 100ml: 3454090003248.


Perfume ao Vento
Quem Somos


Marta Varekai Sarah Borges
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e suas fragrâncias... 

Não comercializamos perfumes de forma direta, mas haverá links publicitários de lojas online, caso queira pesquisar o preço e comprar seu perfume.

Acompanhe Perfume ao Vento nas redes sociais. 

Abraço perfumado.