Perfume Índia Misteriosa da Mahogany e Eden da Cacharel [§201]

perfume ao vento, perfume, parfum, índia misteriosa, mahogany, eden, caharel, dupe, inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa, contratipo

Índia Misteriosa
Mahogany
Semelhança ou Contratipo
Eden Cacharel

Apesar da marca Mahogany não divulgar e nem admitir que alguns de seus perfumes são inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos, a fragrância do perfume feminino Índia Misteriosa, lançado em 2010, é muito semelhante ao perfume Eden de Cacharel, lançado em 1994, e é um dos perfumes mais famosos da marca Cacharel.





Um Pouco Sobre a
Mahogany

A Mahogany é uma empresa brasileira, fundada em 1991 por Jaime Drummond. Desde seu princípio, tem como valores a qualidade, a tecnologia, a intensidade, a sofisticação e muita personalidade. 

Com estes pilares reconhecidos por seu público, cresceu e hoje a marca está presente em todo o Brasil e se expandindo na América Latina com a missão de transformar vidas através de sensações e resultados proporcionados por seus 250 produtos disponíveis em mais de 200 franquias, com milhares de consultoras e também em sua loja virtual. 

Para a Mahogany, a ética e a responsabilidade são pilares fundamentais de seu negócio: desde sua criação nunca fez teste em animais e o incentivo às comunidades locais e o respeito ao meio-ambiente são vitais. - (Texto é parte integrante do site oficial da Mahogany)


Falando um Pouco Sobre
Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em um outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Perfume
Índia Misteriosa
Mahogany

A fragrância do perfume Índia Misteriosa pode ser definida em duas palavras: exótica e sensual. Segundo a marca, a combinação das notas olfativas classificam a fragrância na família olfativa floral-oriental-amadeirado e essas combinações concedem um perfil floral, amadeirado e adocicado à fragrância.

perfume ao vento, perfume, parfum, índia misteriosa, mahogany, eden, caharel, dupe, inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa, contratipo

Além de exótica e sensual, a fragrância é sofisticada, ela é "ama ou odeia" e é para quem gosta de fragrância intensa e tem personalidade em assumir essa intensidade. 

A fragrância tem um aroma frutal, floral intenso e incensado remetendo as fragrâncias dos anos 90, e como tal possui projeção e fixação excelentes.






A fragrância abre de forma frutal bem fresca, passando por um buquê intenso de flores como em um jardim bem florido e perfumado finalizando com um aroma amadeirado e adocicado.

perfume ao vento, perfume, parfum, índia misteriosa, mahogany, eden, caharel, dupe, inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa, contratipo


Perfume Índia Misteriosa - Mahogany

  • Lançamento: 2010.
  • Concentração: Deo Colônia (EDC).
  • Família olfativa: Floral-Oriental-Amadeirado.
  • Notas de Saída: Mandarina, Bergamota, Limão, Pêssego, Abacaxi e Melão.
  • Notas de Coração: Mimosa, Tuberosa, Flor de Romã, Jasmim, Lírio, Lótus e Rosa.
  • Notas de Fundo: Sândalo, Patchouli (Oriza), Cedro e Fava Tonka.
  • Volumetria: 100 ml.

Perfume Eden - Cacharel

  • Lançamento: 1994.
  • Perfumista: Jean Guichard.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Família olfativa: Floral-Frutal.
  • Notas de Saída: Tangerina, Pêssego, Bergamota e Limão Siciliano (Limão Verdadeiro).
  • Notas de Coração: Mimosa, Abacaxi, Tuberosa, Melão, Jasmim, Vitória-Régia, Lírio-do-Vale, Lótus e Rosa.
  • Notas de Fundo: Sândalo, Fava Tonka, Patchouli (Oriza), Acácia Branca (Falsa Acácia) e Cedro.
  • Volumetrias: 30 ml e 50 ml.






A fragrância do perfume Índia Misteriosa tem projeção de moderada para marcante e a fixação de moderada para longa.

Não encontramos relatos de reformulação da fragrância, mas a fragrância dos primeiros anos de lançamento tinha uma projeção de marcante para enorme e a fixação de longa para muito prolongada.

E vale lembrar que projeção e fixação dependem do tipo de pele como o fator principal para um bom desempenho da fragrância.



Uma fragrância com inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratiponão é cópia idêntica e nunca será 100% igual. Sempre haverá diferenças, mas algumas fragrâncias contratipos chegam muito a proximidade do que chamamos de dupe.

Não aconselhamos a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco com possibilidade de arrependimento. Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.





Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.


2 comentários:

  1. Gosto demasiado de suas resenhas. São objetivas e muito esclarecedoras. Parabéns! Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho de todos. Amo o Edem da Cachareu. E vou testar a fragrância do perfume Índia misteriosa. Selma Ribeiro.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.