Perfume In Woman Red La Rive, Contratipo do Perfume SÌ Passione Giorgio Armani [§189]

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman red, si passione, giorgio armani, notas olfativas

In Woman Red La Rive
Semelhança ou Contratipo
Sì Passione
Giorgio Armani

A fragrância do perfume feminino In Woman Red Eau de Parfum da La Rive, lançada em 2019, tem como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo a fragrância do perfume feminino Sì Passione Eau de Parfum de Giorgio Armani, lançada em 2017.





A Casa de Perfumaria
La Rive

A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em um outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Perfume
In Woman Red La Rive

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman red, si passione, giorgio armani, notas olfativas

O design do frasco do perfume In Woman Red La Rive possui design reto de forma simples com uma exuberante cor vermelha intensa que traz vida, intensidade, paixão e feminilidade ao frasco. A tampa na cor preta tem um design como uma lapidação. As cores do frasco lembram e remetem ao seu original. 

A volume do frasco é de 100 ml.






perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman red, si passione, giorgio armani, notas olfativas

Para quem não gosta que a fragrância do desodorante interfira com a fragrância do perfume, poderá combinar a fragrância do perfume com um desodorante de fragrância bem suave, neutra, sem perfume, ou neste caso, com a mesma fragrância do perfume In Woman Red La Rive.

volumetria do desodorante é de 150 ml podendo ser adquirido separadamente ou com o kit ou conjunto promocional que é composto pelo perfume In Woman Red La Rive e o desodorante spray.






perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman red, si passione, giorgio armani, notas olfativas

A fragrância do perfume In Woman Red La Rive com base na pirâmide olfativa está classificada na família olfativa floral-frutal e no geral combina frutas com a elegância das flores, notas amadeiras e a doçura da baunilha com um resultado de uma fragrância feminina, marcante, encantadora, elegante e sensual.

A fragrância tem uma saída com notas olfativas de pera, groselha preta e pimenta-rosa. O coração da fragrância traz notas florais de jasmim, rosa e heliotrópio. O fundo da fragrância é rica em notas amadeiradas trazendo as notas olfativas de âmbar de madeira e madeira de cedro que em conjunto com a nota olfativa de baunilha resulta em uma combinação doce, quente, amadeirada, marcante e elegante.

Apesar da fragrância do perfume In Woman Red La Rive ser marcante, ela tem um pouco mais de leveza do que a fragrância do perfume Sì Passione Giorgio Armani, além de uma saída um pouco mais alcoólica.

Perfume In Woman Red - La Rive

  • Lançamento: 2019.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volume: 100 ml.
  • Família olfativa: Floral-Frutado.
  • Notas de saída: Pimenta-Rosa, Groselha Preta (Cassis) e Pera.
  • Notas de coração: Jasmim, Rosa e Heliotrópio.
  • Notas de fundo: Baunilha, Cedro e Notas de Âmbar de Madeira.

Perfume Sì Passione - Giorgio Armani

  • Lançamento: 2017.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumes: 30 ml, 50 ml e 100 ml.
  • Família olfativa: Floral-Frutal.
  • Notas de saída: Pimenta-Rosa, Groselha Preta, Pera e Toranja.
  • Notas de coração: Jasmim, Rosa, Heliotrópio e Abacaxi.
  • Notas de fundo: Baunilha, Cedro, Patchouli (Oriza) e Âmbar de Madeira.

É bom lembrar que uma fragrância com inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratiponão é cópia idêntica e nunca será 100% igual. Sempre haverá diferenças, mas algumas fragrâncias contratipos chegam muito a proximidade do que chamamos de dupe.

Não aconselhamos a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco com possibilidade de arrependimento. Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.






A fragrância do perfume In Woman Red La Rive tem projeção e fixação moderadas

Vamos considerar que a fragrância do perfume original ao qual foi inspirado, Sì Passione Giorgio Armani, apesar de ter uma concentração eau de parfum também, não é muito duradoura, com projeção e fixação moderadas.

Mas, não deixa de ser uma boa alternativa para adquirir um bom perfume e bem semelhante ao seu original, com um custo-benefício muito bom.

Vale lembrar que o desempenho da projeção e da fixação se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele o fator principal para um bom desempenho da fragrância.





Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.



Um comentário:

  1. Olá! Eu particularmente estou adorando a casa Lá Rive,estou adquirindo Tester com preço baste acessível e com isso consigo perceber as tão famosa fragrância das casas de nicho e importada

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.