ETERNITY (Feminino) - Calvin Klein [#007]

Eternity - Calvin Klein
Perfume Feminino - Eau de Parfum


O perfume feminino ETERNITY da marca CALVIN KLEIN, lançado em 1988, é um perfume de composição romântica, atemporal e luxuosa a base de flores com inspiração na aliança de casamento dado a Duquesa de Windsor pelo Duque e nela tinha a palavra eternity escrita em diamantes. 

Porém, há outros relatos onde constam que a inspiração para o perfume se deu sobre o anel que Kelly Rector ganhou de Calvin no dia de seu casamento.

Entre as controvérsias, o fato é que o perfume foi inspirado por uma aliança para eternizar um amor através de uma fragrância floral como um buquê de casamento tradicional.


A Marca Calvin Klein

Imagem original: Getty Imagens
Calvin Richard Klein, nascido em Nova Iorque, é um estilista americano de origem judaica húngara.

Desde criança sempre foi apaixonado por moda e aprendeu sozinho a desenhar e costurar. Assim, ele começou por vestir as bonecas da irmã, para depois se aventurar a fazer vestidos para a mãe, utilizando para isso uma máquina de costura que a avó o ensinou a usar. 

Em 1968 criou a marca CALVIN KLEIN que inicialmente vendia suas criações em pequenas quantidades para grandes e badaladas lojas de departamentos.

A marca ficou bilionária através das vendas de roupas, acessórios e perfumes e possui lojas em mais de 100 países, incluindo diversas unidades no Brasil - visite o site no Brasil da marca CALVIN KLEIN.


Perfume ETERNITY - Calvin Klein


A fragrância do perfume, assinada pela perfumista Sophia Grosjman, apresentou uma proposta diferente para a época do seu lançamento, com uma feminilidade e romantismo como características principais desafiando os níveis da sedução.

A fragrância combina harmoniosamente notas olfativas clássicas com notas olfativas contemporâneas que garantiram seu sucesso até os dias de hoje, sendo um dos perfumes mais vendidos do mundo.

Frasco, Concentração e Volumetrias


O perfume tem concentração Eau de Parfum - EDP. O frasco é de vidro transparente com um design sóbrio e minimalista, que foi tendência dos frascos nos anos 80 e 90. 



As volumetrias dos frascos são de 30 ml, 50 ml e 100 ml.

A Família Olfativa e as Notas Olfativas

A fragrância do perfume pertence a família olfativa FLORAL e traz uma pirâmide olfativa compostas pelas notas olfativas:



Notas de saída: tangerina, notas cítricas, notas verdes, Frésia e sálvia.
Notas de coração: lírio, cravo, violeta, Jasmim, cravo francês, rosa e narciso.
Notas de fundo: âmbar, Patchouli (Oriza), almíscar e heliotrópio.

Projeção e Fixação e Preço

Possui uma projeção e fixação alta.

Os preços, cotados em 16 de setembro de 2018, estão entre a faixa de R$ 180,00 a R$ 499,00 de acordo com as volumetrias.





Na opinião do Perfume ao Vento, a fragrância é atemporal. Mesmo com seus 30 anos de existência, nunca saiu de moda.

É um perfume floral clássico, muito elegante, um verdadeiro buquê de flores misturado a um aroma leve verde que parece um jardim de flores doces no meio do mato. 

O doce a que referimos é um doce floral suave. Então, para as formiguinhas de plantão esse não é o perfume.

O perfume projeta e fixa muito bem, e para quem tem esses dois fatores como importância na evolução de um perfume, não irá se arrepender, pois o perfume atinge mais de 4 a 6 horas para projeção e 10 a 12 horas para fixação. 

Eu possuo o perfume ETERNITY há anos e não consigo ficar sem ele em meus perfumes top's. Em mim, a projeção e fixação do perfume cumpre o prometido, ficando presente o dia inteiro. 
E, mesmo após o banho, ainda é possível sentir levemente a presença dele.

E, novamente, ressaltando que o tipo de pele é um fator importante para a evolução de um perfume.

Ele combina com qualquer clima e ocasião, sendo que no verão evitar aplicar mais de 3 borrifadas.

Alguns amam o perfume. Outros odeiam, porém sempre defenderemos ele. Nós, do Perfume ao Vento, amamos o perfume ETERNITY.

Outra coisa importante, sendo o perfume ETERNITY ou não, não compre no escuro, não compre perfume sem experimentar.

Esperamos que tenham gostado. Um abraço bem perfumado.



PERFUME AO VENTO
Gostou? Não Gostou? Deixe seu Comentário.
Deixe seu comentário aqui no nosso BLOG ou no Facebook (https://www.facebook.com/perfumeaovento/ou escreva para nós (perfumeaovento@gmail.com) criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!

Abraço Perfumado.

Design:
Perfume ao Vento




Um comentário:

  1. Amo o Eternity, mas não conhecia a história por trás da fragrância. Fiquei encantada.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.