CRAZY FEELINGS 2018 - O Boticário

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Publicação / Atualização: 
23/09/2022- 18:03 h.


Crazy Feelings Deo Colônia


Nome do perfume
Crazy Feelings.

Pronúncia
[ / krei-zi / fi-lins / ].

Marca
O Boticário.

Segmento
Perfumaria de Massa.
Atualmente, a marca está visando alcançar o segmento de Perfumaria de Luxo.

País
Brasil.

Anos de lançamentos
1995.
2018. 
Relançamento com novas versões para o frasco e para a fragrância.

Tipo
Original. 

Linha ou coleção:
Boticollection.

Edição / Status:
Em produção e comercialização. 

Gênero
Feminino.

Perfumista: 
Sem informação.

Designer do frasco
Sem informação.


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Concentração
Deo Colônia (EDC).

Família olfativa
Oriental-Ambarado.

Principais notas olfativas:
  • Saída: Rosa, Muguet (Lírio-do-Vale) e Flor de Cravo.
  • Coração: Flor de Laranjeira e Mandarina.
  • Fundo: Vetiver, Musk (Almíscar) e Patchouli (Oriza).
Estações sugeridas
Outono e inverno.

Aplicações sugeridas
Diurna e noturna (mais indicada).

Projeção
Moderada a forte.

Longevidade (fixação): 
Moderada a longa duração.

Volume /Código de barras-EAN:
100 ml.

Onde comprar:




Visão Geral
Crazy Feelings Deo Colônia


Em 1995 foi lançado o perfume Crazy Feelings que foi um dos grandes sucessos do O Boticário marcado pela sua fragrância intensa, considerada pela maioria das mulheres a melhor da marca, com projeção e fixação excelente, além das opiniões de uma fragrância carnal e sensual que revelava em aroma a intensidade, a riqueza e o luxo das fragrâncias da década anterior ao seu lançamento.

O design atual do frasco tem como base o icônico frasco ânfora do inicio dos lançamentos da marca e do frasco de Crazy Feelings de 1995, porém, com um design mais leve e mais moderno. A cor vermelha prevalece no frasco de 2018 ressaltando a fragrância intensa e sensual.

A reedição da fragrância nos faz amar novamente o O Boticário, esquecendo muitos títulos de perfumes sem bom desempenho e boa fragrância das quais foram lançadas recentemente, chamadas popularmente de "águas de chuchu".
A dúvida é: até quando estará em produção e comercialização? Haja vista que atualmente por várias vezes o perfume fica indisponível no site oficial da marca. 

A fragrância, em concentração Deo Colônia, e, se fosse um lançamento internacional, seria classificada em concentração Eau de Parfum, pelo desempenho de sua fragrância, apesar da nova versão. A fragrância vintage ainda conseguia ser mais intensa.

A saída olfativa se destaca em notas olfativas florais de Rosa, Muguet (Lírio-do-Vale) e Flor de Cravo, seguidas por um coração olfativo cítrico, que é mais comum a uma saída olfativa, com as notas olfativas de Flor de Laranjeira e Mandarina. Enquanto o fundo olfativo traz aromas de madeiradas e almíscar através das notas olfativas de Vetiver, Musk (Almíscar) e Patchouli (Oriza). 

É uma fragrância sem adocicado, com aromas de flores, madeiras e âmbar. Muito aroma da flor de cravo. Algumas usuárias relatam em sentir o aroma da flor de cravo desde o início do desenvolvimento da aplicação da fragrância até o "dry drown" (secagem, finalização da fragrância).

Qual o desempenho da fragrância de Crazy Feelings? Geralmente, a projeção e a fixação, fatores de importância em uma fragrância, dependem de alguns fatores, desde o tipo da pele, temperatura e a umidade da estação do ano, alimentação, drogas lícitas e ilícitas, tabagismo, percepção e sensibilidade olfativa, entre outros fatores, além que o desempenho de uma fragrância evolui diferenciadamente de pessoa para pessoa.

A fragrância Crazy possui um desempenho excelente para uma concentração Deo Colônia, classificando-a em moderada a forte para projeção e moderada a longa duração para fixação. 
Vale ressaltar que a evolução da fragrância ocorre de maneira individual sendo diferenciada para cada pessoa. Mas no geral, o desempenho da fragrância é digna de um desempenho como as das melhores fragrâncias das melhores casas de perfumarias importadas.

Outro fator importante é: não dê "blind" nessa fragrância, ou seja, não compre no escuro, não compre sem experimentar.


Abraço Perfumado!




12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.






08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.



Perfume ao Vento
Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges

Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

Porém, diante de algumas sugestões e solicitações, resolvemos ir um pouco além de postagens, de forma que o blog funcionará como uma enciclopédia ou um guia de perfumaria, a "perfumepedia", sem opiniões; mas, com o maior número possível de informações técnicas sobre um determinado perfume e sua fragrância, entre assuntos relacionados, com uma linguagem fácil e objetiva. 






Assim, gradativamente as postagens existentes serão substituídas, além de novas inclusões na "perfumepedia". Pois, o objetivo do projeto é de transformar o blog em uma enciclopédia, mesmo que simples, da qual você poderá conhecer melhor a indústria de perfumaria, marcas, perfumistas, perfumes e fragrâncias.

Não comercializamos perfumes de forma direta, mas haverão links publicitários de lojas online, incluindo a loja online da Amazon do Brasil, caso queira pesquisar e comprar seu perfume.

IMPORTANTE:
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Abraço perfumado.

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