Código de Barras
(Barcode)
Resumidamente, código de barras (barcode) é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos que indica um produto original e cadastrado mundialmente, como uma forma de controle único e também para evitar os produtos falsificados.
Existem vários tipos de códigos de barras (barcodes), como os de formulários bancários, relógios de pontos, obras literárias, entre outros.
Os códigos de barras (barcode) mais populares para identificar itens ou produtos comerciais são basicamente como os códigos EAN ou o UPC.
No exemplo acima (EAN), podemos identificar:
A: Composto por 3 dígitos, representa o código do país de origem de fabricação do produto, onde cada país tem sua combinação própria (lista abaixo).
B: Composto, geralmente, por 4 a 6 dígitos, representa o código da empresa fabricante do produto na GS1 (Global Standards 1). No caso do exemplo acima, possui 4 dígitos.
C: Identificação do produto, o código do produto para o fabricante. A quantidade de dígitos do código do produto dentro do fabricante vai depender de quantos produtos diferentes a empresa produtora precisa. No exemplo acima, possui 4 dígitos que seria o código interno do produto para a empresa que o produziu.
D: Dígito verificador.
Lista GS1
(Global Standards 1)
dos Códigos dos Países
12 DICAS PARA VOCÊ!
01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.
(Leia um pouco sobre autenticidade do código de barras (barcode) na postagem: APP BARCODE IT CHECKER - Verifica a Autenticidade do Código de Barras).
02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes.
(Leia um pouco sobre autenticidade do código de lote (batch code) na postagem: ORIGINAL OU FALSO? Verifique a Autenticidade e a Validade do Seu Perfume).
03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.
04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.
05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.
06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.
07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.
08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.
09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.
10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.
11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.
12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho.
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.
Perfume ao Vento
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Marta Varekai | Sarah Borges |
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