Código de Barras (Barcode) [§344]

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Código de Barras
(Barcode)


Resumidamente, código de barras (barcode) é uma representação gráfica de dados numéricos ou alfanuméricos que indica um produto original e cadastrado mundialmente, como uma forma de controle único e também para evitar os produtos falsificados.


Existem vários tipos de códigos de barras (barcodes), como os de formulários bancários, relógios de pontos, obras literárias, entre outros.

Os códigos de barras (barcode) mais populares para identificar itens ou produtos comerciais são basicamente como os códigos  EAN ou o UPC.

No exemplo acima (EAN), podemos identificar:
A: Composto por 3 dígitos, representa o código do país de origem de fabricação do produto, onde cada país tem sua combinação própria (lista abaixo).
B: Composto, geralmente, por 4 a 6 dígitos, representa o código da empresa fabricante do produto na GS1 (Global Standards 1). No caso do exemplo acima, possui 4 dígitos.
C: Identificação do produto, o código do produto para o fabricante. A quantidade de dígitos do código do produto dentro do fabricante vai depender de quantos produtos diferentes a empresa produtora precisa. No exemplo acima, possui 4 dígitos que seria o código interno do produto para a empresa que o produziu.
D: Dígito verificador.





Lista GS1
(Global Standards 1)
dos Códigos dos Países


002–019 Estados Unidos E.U.A.
020 - 029 Distribuição restringida
definido pela organização membro GS1
030 - 039 Estados Unidos E.U.A (reservado para medicamentos)
040 - 049 Distribuição restringida
definido pela organização membro GS1
050 - 059 Cupons
060–139 Estados Unidos E.U.A.
200–299 Distribuição restringida
definido pela organização membro GS1
300–379 França França
Mónaco Mónaco
380 Bulgária Bulgária
383 Eslovénia Eslovénia
385 Croácia Croácia
387 Bósnia e Herzegovina Bósnia e Herzegovina
400–440 Alemanha Alemanha
o código 440 foi herdado da antiga Alemanha Oriental R.D.A. na reunificação, 1990
450–459
490–499
Japão Japão
460–469 Rússia Rússia
470 Quirguistão Quirguistão
471 República da China Ilha de Taiwan
474 Estónia Estônia
475 Letónia Letônia
476 Azerbaijão Azerbaijão
477 Lituânia Lituânia
478 Bandeira do Uzbequistão Uzbequistão
479 Sri Lanka Sri Lanka
480 Flag of the Philippines.svg Filipinas
481 Bielorrússia Bielorrússia
482 Ucrânia Ucrânia
484 Moldávia Moldávia
485 Arménia Armênia
486 Geórgia Geórgia
487 Cazaquistão Cazaquistão
489 Hong Kong Hong Kong
500–509 Reino Unido Reino Unido
520 Grécia Grécia
528 Líbano Líbano
529 Chipre Chipre
530 Albânia Albânia
531 Macedónia do Norte República da Macedônia
535 Malta Malta
539 República da Irlanda República da Irlanda
540–549 Bélgica Bélgica
Luxemburgo Luxemburgo
560 Portugal Portugal
569 Islândia Islândia
570–579 Dinamarca Dinamarca
Ilhas Feroe Ilhas Feroé
Gronelândia Groenlândia
590 Polónia Polónia
594 Romênia Romênia
599 Hungria Hungria
600-601 África do Sul África do Sul
603 Gana Gana
608 Bahrein Bahrein
609 Maurícia lhas Maurício
611 Marrocos Marrocos
613 Argélia Argélia
616 Quénia Quênia
618 Costa do Marfim Costa do Marfim
619 Predefinição:TNDb Tunísia
621 Síria Síria
622 Egito Egito
624 Líbia Líbia
625 Jordânia Jordânia
626 Irã Irã
627 Kuwait Kuwait
628 Arábia Saudita Arábia Saudita
629 =Emirados Árabes Unidos Emirados Árabes Unidos
640–649 Finlândia Finlândia
690–699 China República Popular da China
700–709 Svalbard e Jan Mayen Noruega
729 Israel Israel
730–739 Suécia Suécia
740 Guatemala Guatemala
741 El Salvador El Salvador
742 Honduras Honduras
743 Nicarágua Nicarágua
744 Costa Rica Costa Rica
745 Panamá Panamá
746 República Dominicana República Dominicana
750 México México
754 – 755 Canadá Canadá
759 Venezuela Venezuela
760–769 Suíça Suíça
Liechtenstein Liechtenstein
770 Colômbia Colômbia
773 Uruguai Uruguai
775 Peru Peru
777 Bolívia Bolívia
779 Argentina Argentina
780 Chile Chile
784 Paraguai Paraguai
786 Equador Equador
789 – 790 Brasil Brasil
800–839 Itália Itália
San Marino San Marino
Vaticano Vaticano
840–849 Espanha Espanha
Andorra Andorra
850 Cuba Cuba
858 Eslováquia Eslováquia
859 República Checa Chéquia
860 Sérvia e Montenegro Sérvia e Montenegro
865 Mongólia Mongólia
867 Coreia do Norte Coreia do Norte
869 Turquia Turquia
870–879 Países Baixos Holanda
880 Coreia do Sul Coreia do Sul
884 Camboja Camboja
885 Tailândia Tailândia
888 Singapura Singapura
890 Índia Índia
893 Vietname Vietnam
899 Indonésia Indonésia
900–919 Áustria Áustria
930–939 Austrália Austrália
940–949 Tokelau Nova Zelândia
950 GS1 Global Office
955 Malásia Malásia
958 Macau Macau
977 Publicações periódicas seriadas (ISSN)
978, 979 Bookland (ISBN)
979 é formalmente usado para pautas de música
980 Refund receipts
981, 982 Cupons e meios de pagamento
990–999 Cupons



12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.
(Leia um pouco sobre autenticidade do código de barras (barcode) na postagem: APP BARCODE IT CHECKER - Verifica a Autenticidade do Código de Barras).

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes.
(Leia um pouco sobre autenticidade do código de lote (batch code) na postagem: ORIGINAL OU FALSO? Verifique a Autenticidade e a Validade do Seu Perfume).

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.





Perfume ao Vento
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Marta Varekai Sarah Borges
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias...

O Blog Perfume ao Vento é para os amantes de perfumes e fragrâncias; em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

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