Perfume Coeur Frivole Linn Young - Coscentra Contratipo Coco Mademoiselle Chanel [§284]

perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, contratipo, semelhança olfativa, inspiração, similar, referência olfativa, linn young, coscentra, coco mademoiselle, chanel

A fragrância do perfume importado feminino Coeur Frivole Linn Young - Coscentra Eau de Parfum é uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, referência olfativa, ou semelhança olfativa da fragrância do perfume importado feminino Coco Mademoiselle Chanel Eau de Parfum lançado em 2001.





Um Pouco Sobre a Empresa
Coscentra - Linn Young


Coscentra é uma empresa holandesa especialista em desenvolvimento e fabricação de fragrâncias para perfumes desde 2003.

Suas fragrâncias femininas e masculinas são de alta qualidade e contam com uma dedicação única em projetos inovadores que impressionam os amantes da perfumaria.

As fragrâncias dos perfumes da marca Coscentra são exclusivos (perfumes próprios) e também semelhanças olfativas (contratipos).

As fragrâncias de semelhanças olfativas (contratipos) são inspiradas em uma variedade de fragrâncias de grifes e são distribuídas em mais de 70 países.

As marcas, como Georges Mezotti, Linn Young, Real Time, Street Looks, Fortunate, Rêvarôme e Omerta, são partes integrantes da Casa de Perfumaria Coscentra.



Falando um Pouco Sobre
Contratipo


Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com uma fragrância com base nas notas olfativas encontradas em outra fragrância. 

Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso das fragrâncias dos perfumes, realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição da fragrância.


Coeur Frivole
Contratipo ou Semelhança
Coco Mademoiselle


PRONÚNCIA DO NOME DO PERFUME


perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, contratipo, semelhança olfativa, inspiração, similar, referência olfativa, linn young, coscentra, coco mademoiselle, chanel

O perfume Coeur Frivole faz parte da pequena coleção Coeur Linn Young Collection, a coleção do "coração", com contratipos das fragrâncias Chanel. 

A palavra "coeur" em francês significa coração, assim os frascos da coleção são decorados com vários corações pequenos em relevo no corpo do frasco e na tampa, e ainda vem em uma linda embalagem em papelão com glitter (não sai ao manusear) dentro de uma sacolinha também muito linda.






As fragrâncias da casa Chanel são incomparáveis, e também caríssimas; assim, algumas marcas de perfumes contratipos lançam no mercado suas fragrâncias contratipos da casa Chanel com promessa de grande similaridade, e, até que alguns conseguem cumprir a promessa. Porém não igualam o contratipo com o original em relação a projeção e a fixação. 

A fragrância do perfume Coeur Frivole possui uma boa similaridade com o perfume Coco Mademoiselle, mas não possui o desejado por todos: uma excelente projeção e fixação. Sendo assim, no caso dessa fragrância, é preciso reaplicar para que dure o desejado. 

Assim como a fragrância do perfume Coco Mademoiselle, a fragrância do perfume Coeur Frivole possui notas olfativas frutais e frescas na saída olfativa, um coração olfativo romântico floral e um fundo olfativo amadeirado sofisticado.


Especificações do Perfume
Coeur Frivole





Marca: Coscentra - Linn Young.
Origem: Holanda. 
Tipo de Perfume: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo da fragrância do perfume feminino Coco Mademoiselle Chanel Eau de Parfum, lançado em 2001.
PerfumistaPor ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso, a fragrância do perfume Coeur Frivole foi elaborada pelos perfumistas da Linn Young  Coscentra.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Chipre-Floral.
Principais Notas de Saída: Bergamota e Laranja.
Principais Notas de CoraçãoJasmim e Rosa.
Principais Notas de FundoPatchouli (Oriza) e Vetiver. 
Temporadas/Estações Sugeridas: Outono, Inverno, Primavera e Verão. 
Períodos de Aplicação Sugeridos: Dia e Noite.
Desempenho: Projeção e fixação moderadas.
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volume: 100 ml.

Especificações do Perfume
Coco Mademoiselle


Marca: Chanel.
Origem: França.
Ano: 2001.
Tipo de Perfume: Original.
Perfumista: Jacques Polge.
Perfumista francês foi perfumista chefe na Les Parfums Chanel, casa chanel, pelo período de 37 anos e responsável por trazer a modernidade para as fragrâncias da casa Chanel. 
Em 2015 decidiu se aposentar deixando seu filho, Olivier Polge, como perfumista criador da casa Chanel.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Chypre-Floral.
Principais Notas de Saída: Laranja, Tangerina  e Bergamota.
Principais Notas de CoraçãoMimosa, Jasmim, Rosa Turca, Ylang-Ylang e Flor de Laranjeira.
Principais Notas de Fundo: Baunilha, Patchouli (Oriza), Fava Tonka, Opoponax, Vetiver e Almíscar Branco
Temporadas/Estações Sugeridas: Outono, Inverno, Primavera e Verão.
Períodos de Aplicação Sugeridos: Dia e Noite.
Desempenho: Projeção e fixação moderadas para altas.
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volumes: 35 ml, 50 ml, 100 ml e 200 ml.




Coeur Linn Young
Collection


01. Coeur Frivole


Contratipo: Coco Mademoiselle Chanel Eau de Parfum 2001.

Eau de Parfum - Chipre-Floral.

Notas de saída: Bergamota e Laranja
Notas de coração: Jasmim e Rosa
Notas de fundo: Patchouli (Oriza) e Vetiver.



02. Coeur Noble


Contratipo: Chanel Nº 5 Eau de Parfum.

Eau de Toilette - Floral-Frutal.

Notas de saída: Bergamota, Neroli e Limão.
Notas de coração: Jasmim, Rosa, Íris e Lírio.
Notas de fundo: Sândalo, Baunilha, Âmbar e Vetiver.



03. Coeur Pure


Contratipo: Gabrielle Chanel Eau de Parfum 2017.

Eau de Parfum - Floral.

Notas de saída: Tangerina e Toranja. 
Notas de coração: Cassis (Groselha Preta), Ylang-Ylang, Flor de Laranjeira e Tuberosa. 
Notas de fundo: Sândalo e Almíscar.



 
Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação. 

Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a  outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.



Comente sobre a postagem (criticando, elogiando ou opinando)Sua opinião é importante para nós
Escreva para nós ou nos acompanhe em nossas redes sociais.

Email Twitter  Facebook  Instagram  Pinterest

Abraço perfumado. 


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.