Perfume Oh So! Black Coscentra Omerta, Contratipo do Perfume Black Opium Yves Saint Laurent [§267]

perfume ao vento, perfume, parfum, fragrância, fragrance, perfume feminino, coscentra, omerta, contratipo, semelhança olfativa, inspiração, black opium, yves saint laurent

A fragrância do perfume importado feminino Oh So! Black Coscentra-Omerta Eau de Parfum é uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, referência olfativa, ou semelhança olfativa da fragrância do perfume importado feminino Black Opium Yves Saint Laurent Eau de Parfum, lançado em 2014.





Um Pouco Sobre a Empresa
Coscentra - Omerta


Coscentra é uma empresa holandesa especialista em desenvolvimento e fabricação de fragrâncias para perfumes desde 2003.

Suas fragrâncias femininas e masculinas são de alta qualidade e contam com uma dedicação única em projetos inovadores que impressionam os amantes da perfumaria.

As fragrâncias dos perfumes da marca Coscentra são exclusivos (perfumes próprios) e também semelhanças olfativas (contratipos).

As fragrâncias de semelhanças olfativas (contratipos) são inspiradas em uma variedade de fragrâncias de grifes e são distribuídas em mais de 70 países.

As marcas, como Georges Mezotti, Linn Young, Real Time, Street Looks, Fortunate, Rêvarôme e Omerta, são partes integrantes da Casa de Perfumaria Coscentra.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo


Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Oh So! Black
Contratipo ou Semelhança
Black Opium
Yves Saint Laurent


Ao olhar o frasco do perfume Oh So! Black, apesar de não ter elementos de designs idênticos ao frasco do perfume Black Opium, de imediato somos induzidos a pensar que o perfume Oh So! Black é o contratipo dele.

A fragrância do perfume Oh So! Black tem uma classificação na família olfativa oriental-floral em uma saída olfativa com uma única nota olfativa de café que já a torna diferenciada e inovadora com a combinação com um coração olfativo floral branco com suas duas notas olfativas das flores de jasmim e flor de laranjeira, explodindo em um coração floral limpo, fresco, frutal e levemente adocicado e sensual. Já o fundo olfativo da fragrância concede à fragrância uma sensualidade sofisticada levemente amadeirada e levemente gourmand.


Especificações do Perfume
Oh So! Black



Marca: Coscentra - Omerta.
Origem: Holanda. 
Tipo de Perfume: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo da fragrância do perfume feminino Black Opium Yves Saint Laurent Eau de Parfum, lançado em 2014.
PerfumistaPor ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso, a fragrância do perfume Oh So! Black foi elaborada pelos perfumistas da Coscentra - Omerta.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Oriental-Floral.
Principal Nota de Saída: Grãos de Café.
Principais Notas de CoraçãoJasmim-Sambac e Absolu de Flor de Laranjeira.
Principais Notas de FundoBaunilha, Cedro e Patchouli (Oriza). 
Volume: 100 ml.

Especificações do Perfume
Black Opium


Marca: Yves Saint Laurent.
Origem: França.
Ano: 2014.
Tipo de Perfume: Original.
Perfumistas: Nathalie Lorson, Marie Salamagne, Olivier Cresp e Honorine Blanc.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Oriental-Baunilha.
Principais Notas de Saída: Pimenta-Rosa, Flor de Laranjeira e Pera.
Principais Notas de Coração: Jasmim, Café, Amêndoa Amarga e Alcaçuz.
Principais Notas de FundoBaunilha, Patchouli (Oriza), Cedro e Madeira de Caxemira
Volumes: 30 ml, 50 ml e 90 ml.


Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito da fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

Guarde os seus perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor seus perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, suas substâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros e frescos, como armários, estantes ou penteadeiras. Evite guardá-los no banheiro.

Aplique o perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

Não aplique em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.




Escreva para nós comentando sobre a postagem (criticando, elogiando ou opinando)Seu comentário é importante para nós! 
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.