Perfume Atelier des Fleurs - Tuberosa 1974 Chloé [§274]

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, fragrância, fragrance, lançamento 2020, 2020, importado, feminino, chloé, atelier des fleurs, tuberosa, tuberosa 1974, atelier des fleurs tuberosa 1974

A marca francesa Chloé lançou em setembro de 2020 mais três novas fragrâncias femininas para adicionar a linha ou a coleção exclusiva Atelier des Fleurs Chloé Collection e elas são: Atelier des Fleurs Papyro, Atelier des Fleurs Vanilla Planifolia e Atelier des Fleurs Tuberosa 1974.

Sendo a fragrância do perfume Atelier des Fleurs Tuberosa 1974 uma reedição da fragrância Chloé lançada pela marca em 1975.





Chloé 1975
Chloé


perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, fragrância, fragrance, lançamento 2020, 2020, importado, feminino, chloé, atelier des fleurs, tuberosa, tuberosa 1974, atelier des fleurs tuberosa 1974

Em 1974, a marca Chloé trabalhou em sua primeira fragrância, lançada em 1975, que ganhou o mesmo nome da marca com criação e assinatura da perfumista Betty Busse. 

Nessa época as fragrâncias eram em sua maioria florais e potencializadas por um um belo trio floral das flores de jasmim, tuberosa e ylang-ylang que faziam um belo e marcante papel em conjunto com outras flores. 

O perfume Chloé, lançado em 1975, trazia uma fragrância com uma saída olfativa com notas olfativas de aldeídos, bergamota, flor de laranjeira, coco, lilás, madressilva, jacinto, pêssego e ylang-ylang. O coração olfativo se revelava através das notas olfativas de cravo, jasmim, narciso, raiz de orris (lírio florentino), rosa, e, em especial, a tuberosa. O fundo olfativo trazia notas olfativas de âmbar, almíscar, benjoim, cedro, musgo de carvalho e sândalo. 

A combinação das notas olfativas gerou uma fragrância floral e muito sensual e fez grande sucesso que rapidamente lhe rendeu o título "fragrância clássica da perfumaria" com um silagem e fixação monstruosa.

O perfume atualmente está descontinuado; porém, a marca Chloé reeditou a sua "primeira flor", a fragrância do perfume Chloé 1975, com o nome de Tuberosa 1974lançado em setembro de 2020, aumentando a linha ou a coleção Atelier des Fleurs Chloé Collection.


Atelier des Fleurs
Tuberosa 1974
Chloé


perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, fragrância, fragrance, lançamento 2020, 2020, importado, feminino, chloé, atelier des fleurs, tuberosa, tuberosa 1974, atelier des fleurs tuberosa 1974

O perfume Atelier des Fleurs Tuberosa 1974 tem sua fragrância reeditada da primeira fragrância original Chloé 1975, atualmente descontinuada, e segundo a marca, deixa uma nova marca simbólica da elegância do passado.

Com base na combinação das notas olfativas a nova fragrância está classificada na família olfativa floral-picante com uma saída olfativa cítrica e picante através das notas olfativas de bergamota e canela. O coração olfativo é floral com uma única nota olfativa, a tuberosa, a faceta mais importante da fragrância e que se mescla com o fundo olfativo da profunda nota olfativa de musgo de carvalho.

O frasco de vidro plissado ou canelado possui uma tampa de marfim com toques dourado na tampa, no pescoço do frasco e no acabamento do rótulo.





 Especificações Perfume
Atelier des Fleurs
Tuberosa 1974 Chloé


Marca
Chloé.
Origem: França.
Lançamento: Setembro de 2020.
Tipo: Perfume original. 
Coleção: Atelier des Fleurs Chloé Collection.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família OlfativaFloral-Picante
Principais Notas de SaídaBergamota e Canela.
Principais Notas de CoraçãoTuberosa.
Principais Notas de FundoMusgo de Carvalho
Volumes: 50 ml e 100 ml.






O perfume feminino Atelier des Fleurs - Tuberosa 1974 Chloé Eau de Parfum foi lançado no início do mês de setembro de 2020 e ainda há poucas informações disponibilizadas.

Apesar dos nossos esforços, ainda não podemos garantir maiores informações sobre a fragrância e o perfume, assim, caso ocorra novas informações RELEVANTES, estaremos atualizando a postagem


Data da postagem: 27 de setembro de 2020. 
Última atualização: 27 de setembro de 2020.


Atelier  des  Fleurs
Chloé Collection



A marca Chloé lançou em 2019 linha ou a coleção Atelier des Fleurs Chloé Collection com nove fragrâncias com aromas de flores, ervas e madeiras todas. Em setembro de 2020 lançou mais três fragrâncias. Todas são apresentadas com concentração Eau de Parfum, e o mais interessante é que elas podem se "misturar" entre si, gerando várias "combinações", ou seja, aplicação em "layering" aplicar as diferentes fragrâncias umas sobre as outras gerando uma nova fragrância.



01. Atelier des Fleurs - Cedrus
2019


Eau de Parfum - Amadeirado-Almiscarado.

Perfumista: Quentin Bisch.

Nota de saída: Cardamomo Verde. 
Notas de coração: Sândalo e Vetiver. 
Notas de fundo: Musgo de carvalho e Notas Amadeiradas.



02. Atelier des Fleurs - Herba Mimosa
2019


Eau de Parfum - Floral-Verde.

Perfumista: Amandine Clerc Marie. 

Nota olfativa: Mimosa.



03. Atelier des Fleurs - Hibiscus Abelmoschus
2019


Eau de Parfum - Floral-Almiscarado.
 

Perfumista:  Domitille Michalon. 

Nota olfativa: Hibisco.



04. Atelier des Fleurs - Jasminum Sambac
2019


Eau de Parfum - Floral-Verde.

Perfumista:  Louise Turner. 

Nota olfativa: Jasmim-Sambac.



05. Atelier des Fleurs - Lavanda
2019


Eau de Parfum - Floral-Almiscarado.
 

Perfumista:  Quentin Bisch. 

Nota olfativa: Lavanda.



06. Atelier des Fleurs - Magnolia Alba
2019


Eau de Parfum - Floral-Verde.
 

Perfumista:  Louise Turner. 

Nota olfativa: Magnólia.



07. Atelier des Fleurs - Neroli
2019


Eau de Parfum - Cítrico-Floral.
 

Perfumista:  Sidonie Lancesseur. 

Nota olfativa: Neroli.



08. Atelier des Fleurs - Rosa Damascena
2019


Eau de Parfum - Floral.
 

Perfumista:  Amandine Clerc Marie. 

Nota olfativa: Rosa Damascena.



09. Atelier des Fleurs - Verbena
2019


Eau de Parfum - Cítrico-Floral.
 

Perfumista: Mylene Alran. 

Nota olfativa: Verbena.



10. Atelier des Fleurs - Papyrus
2020


Eau de Parfum - Floral-Verde.
 

Perfumista: Alexis Dadier. 

Nota de saída: Bergamota.
Nota de coração: Folhagem.
Nota de saída: Papiro.



11. Atelier des Fleurs - Vanilla Planifolia
2020


Eau de Parfum - Oriental-Baunilha.
 

Perfumista: Quentin Bisch. 

Notas de saída: Bergamota e Especiarias. 
Nota de coração: Orquídea.
Notas de fundo: Cumarina e Baunilha.



12. Atelier des Fleurs - Tuberosa 1974
2020


Eau de Parfum - Floral-Picante.
 

Notas de saída: Bergamota e Canela. 
Nota de coração: Tuberosa.
Nota de fundo: 
Musgo de Carvalho.






Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.





Escreva para nós comentando sobre a postagem (criticando, elogiando ou opinando) Sua opinião é importante para nós
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.



0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.