"DECANT" DE PERFUME - O Que É? [#045]


O que é "DECANT"?
"DECANT", palavra em inglês, significa decantar e é um processo que garante a separação de substâncias.

O que é "DECANT DE PERFUME"?
O "DECANT DE PERFUME" é separação ou a fração de um perfume original e, geralmente, é feita do frasco original do perfume para um frasco (flaconete) de plástico ou vidro com tampa de rosca, respingo (splash), roll-on ou borrifador (spray).
Inicialmente o "DECANT DE PERFUME" era para carregar uma pequena fração do perfume original na bolsa para reaplicar durante o dia. Hoje algumas casas de perfumaria já fabricam o frasco de roll-on para carregar na bolsa com essa finalidade.
"DECANT DE PERFUME" ganhou espaço no comércio informal para evitar o alto custo da compra de um perfume original em uma "compra cega ou compra no escuro" chamada de "blind (cego em inglês)" e não se arrepender amargamente do valor altíssimo pago no perfume original, caso não goste. 

Como são os FRASCOS para "DECANT DE PERFUME"?





Os frascos para "DECANT DE PERFUME" são de material plástico ou vidro com tampa tipo rosca, respingo (splash), borrifador (spray) ou roll-on e variam em volumetria de 1 ml - 1,5 ml - 2 ml - 2,5 ml - 3 ml - 3,5 ml - 4 ml - 5 ml - 6 ml - 8 ml - 10 ml - 12 ml - 15 ml, entre outras, sendo estas os mais utilizados, e com muitos modelos dos mais simples aos mais elaborados, inclusive com válvula de entrada para conectar com a válvula spray do frasco do perfume original.
Os frascos de material plástico são mais seguros, pois não quebram, mas o ideal é que sejam de vidro. 

Qual a QUANTIDADE de borrifadas no frasco de um "DECANT DE PERFUME"?


Cada 1 mililitro, tem em média a capacidade de 10 borrifadas, dependendo do borrifador (spray).
Cada vez que se aplica um perfume, em média, se dá 3 ou 4 borrifadas, sendo assim, um "DECANT" de 1 ml se tem, no mínimo, 3 utilizações, sem ser o "tal" banho de perfume.
Qual a DIFERENÇA do perfume ORIGINAL para o "DECANT"?
NENHUMA. O "DECANT DE PERFUME" quando feito através do perfume original possui as mesmas propriedades que o perfume original.
Mas, se for comprar um "DECANT", é preciso comprar o "DECANT" com vendedores que já estão no mercado informal e são confiáveis. Por isso, pesquise, antes de adquirir um "DECANT DE PERFUME".
Ah, importante! Guarde o "DECANT" da mesma forma que guarda o perfume original: longe do calor, da umidade e da luz.

FAZER um "DECANT DE PERFUME" é difícil?



Não. Mas precisa de atenção, precisão e cuidado.
Apesar de frascos de plásticos estarem a venda, evite, pois os de  plásticos absorvem parte da fragrância. Utilize frascos de vidros.
Há algumas ferramentas, como pipeta, seringa, funil, etc., mas se pode decantar manualmente.
Na hora de decantar é importante alinhar e encostar o spray, se for de spray, no frasco do perfume que vai decantar com o frasco vazio. Segure firme e comece a pulverizar de forma a preencher o frasco vazio com o mililitro proposto e vale lembrar que se o "DECANT" for para um frasco de spray, há a válvula do spray para ocupar espaço no frasco.
Se a tampa do frasco for de respingo (splash) ou roll-on deve ser pressionada completamente até o encaixe total. Quando for de rosca ou spray use uma vedação na rosca para evitar que a fragrância vaze, evapore ou oxide. 



Assim, antes de colocar a rosca ou o borrifador aplique na rosca do frasco de vidro 2 ou 3 voltas de fita veda rosca (utilizada para instalação hidráulica) e rosqueie por completo.
Coloque etiqueta no frasco identificando a fragrância. 
Vale lembrar que o frasco de "DECANT DE PERFUME" não é feito para guardar por um longo tempo, pois não foi produzido através da manufatura, ou seja não foi selado na fábrica.



Gostou do artigo? Não gostou?

Deixe o seu comentário aqui no blog ou na FanPage do FaceBook (https://www.facebook.com/perfumeaovento/) ou escreva para nós (perfumeaovento@gmail.com) criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!

Abraços Perfumados...

Fonte de Pesquisa/Imagens:
www.google.com.br
www.pixabay.com
www.aliexpress.com
www.youtube.com (Gisele e Bichinhos)

Design:
Perfume ao Vento

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.