Perfume Spring Lady La Rive Eau de Parfum [§306]

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, perfume contratipo, contratipo, inspiração, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, dupe, lady spring, green tea elizabeth arden

A Perfumaria La Rive, uma Perfumaria de Massa ou Perfumaria de Mass Market da Polônia possui em seu portfólio o perfume feminino Spring Lady La Rive Eau de Parfum, um perfume contratipo, inspiração, similar, referência olfativa ou semelhança olfativa do perfume feminino Green Tea Elizabeth Arden Eau de Toilette lançado em 1999.





Spring Lady La Rive


  PRONÚNCIA DO NOME DO PERFUME
  Spring Lady  
 Conteúdo da Postagem





 


Apresentação
Spring Lady La Rive


perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, la rive, perfume contratipo, contratipo, inspiração, perfume similar, similar, perfume referência olfativa, referência olfativa, dupe, lady spring, green tea elizabeth arden

A série da linha Spring Lady La Rive é composta pelos fragrâncias eau de parfum com volumes de 30 ml e 75 ml, parfum deodorant com volume de 75 ml e o deodorant com volume de 150 ml.

Toda série da linha possui as fragrâncias com as mesmas características e as mesmas notas olfativas nas pirâmides olfativas.

 


Frascos
Spring Lady La Rive 


Há um bom tempo a marca incluiu em seu portfólio frascos com designs simples e minimalistas com volumes de 30 ml para alguns dos seus perfumes, com a proposta para carregar o frasco na bolsa e levá-lo para qualquer lugar

A simplicidade não para por aí, a marca também vem simplificando e unificando o design de alguns frascos do portfólio para os frascos com volumes acima de 75 ml
O "novo" frasco é produzido em vidro transparente com tampa plástica na cor verde, etiqueta na frente com o nome do perfume e outra etiqueta transparente no verso com algumas informações sobre o perfume. O novo design lembra alguns frascos de shampoos. 
O atomizador é selado e de plástico na cor branca. Além disso, a fragrância do novo frasco passou a ter uma concentração parfum deodorant (deo de Parfum).

Nada foi divulgado sobre a mudança dos frascos e das concentrações das fragrâncias dos novos frascos, e, em específico para o perfume feminino Spring Lady La Rive Eau de Parfum
O que se sabe é que o perfume do antigo frasco está com produção interrompida. Descontinuado.

O volume do frasco antigo e do novo é de 75 ml. O volume do frasco da versão viagem e bolsa é de 30 ml e o volume do desodorante é de 150 ml.

 


Fragrância
Spring Lady La Rive


A fragrância do 
perfume feminino Spring Lady La Rive Eau de Parfum está classificada na família olfativa floral-verde com uma concentração eau de parfum. 

A composição das notas olfativas da fragrância é aromáticas, verdes com tons levemente azedos  que trazem  uma sensação fresca, aromática e levemente sensual.






A saída olfativa cítrica através das notas olfativas da bergamota, limão e laranja com o toque energético, verde e aromático da nota olfativa de ruibarbo e a picância da nota olfativa do cominho. 
Quando a fase do coração olfativo começa a entrar em ação, a fragrância ainda mantém a energia fresca e revigorante da saída olfativa combinada com as notas olfativas florais de cravo, jasmim, erva-doce, hortelã, aipo e chá verde do coração olfativo; enquanto o fundo olfativo é composto pelas notas olfativas de musgo de carvalho, almíscar e âmbar branco finalizando a frescura floral da fragrância com personalidade e força.

 


 Especificações
Spring Lady La Rive


Marca: La Rive Parfums.
Origem: Polônia.
Lançamento: Sem informação.
Status: Em produção e comercialização: eau de parfum com volumes de 30 ml, parfum deodorant com volume de 75 ml e o deodorant com volume de 150 ml.
Perfumista: Por ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma, no caso são os perfumistas da La Rive.
Tipo: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo do perfume feminino Green Tea Elizabeth Arden Eau de Toilette lançado em 1999
ColeçãoSem coleção.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Floral-Verde.
Principais Notas de SaídaBergamota, Limão, Cominho, Laranja e Ruibarbo.
Principais Notas de CoraçãoCravo, Jasmim, Erva-Doce, Hortelã, Aipo e Chá Verde.
Principais Notas de FundoÂmbar Branco, Musgo de Carvalho e Almíscar.
Temporadas/Estações Sugeridas: Primavera (mais indicado), Verão (mais indicado), Outono e Inverno.
Períodos Sugeridos: Dia (mais indicado) e Noite.
Desempenhos: Projeção e fixação moderadas. 
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volumes: Eau de Parfum com volumes de 30 ml, Parfum Deodorant com volume de 75 ml e o Deodorant com volume de 150 ml.

 





 Especificações
Green Tea
Elizabeth Arden


MarcaElizabeth Arden.
OrigemEstados Unidos.
Lançamento: 1999. 
Status: Em Produção e comercialização.
PerfumistaFrancis Kurkdjian
Tipo: Original.
Coleção: Green Tea Collection Elizabeth Arden.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família Olfativa: Cítrico-Aromático.
Principais Notas de SaídaBergamota, Limão Siciliano, Hortelã, Casca de Laranja e Ruibarbo.
Principais Notas de Coração: Cravo, Jasmim, Erva-Doce, Musgo de Carvalho, Almíscar e Âmbar Branco.
Principais Notas de FundoJasmim, Chá Verde, Almíscar, Sementes de Aipo, Musgo de Carvalho, Cravinho, Âmbar, Cominho. 
Temporadas/Estações Sugeridas: Primavera (mais indicado), Verão (mais indicado), Outono e Inverno.
Períodos Sugeridos: Dia (mais indicado) e Noite.
Desempenhos: Projeção e fixação moderadas.
Projeção e fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância.
Volume: 100 ml.

 



Perfumaria La Rive


A Perfumaria La Rive, uma Perfumaria de Massa ou Perfumaria de Mass Market, é uma das principais perfumarias da Polônia, fundada em 2003, que segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos. 

O portfólio da Perfumaria La Rive inclui perfumes, desodorantes, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.

 


Falando um Pouco Sobre
Contratipo


Contratipo é um termo da perfumaria dado a uma fragrância de um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em outra fragrância de outro perfume.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.

Podemos utilizar também os termos inspiraçãosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são fragrâncias falsificadas, não são cópias e nem idênticas e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade. 

Essa grande proximidade é chamada de "dupe" que é um termo originário da palavra em inglês "duplicate", que em português significa “duplicado”; ou seja, no mundo dos cosméticos, especialmente na perfumaria, é uma fragrância com mais de 85% de similaridade.





Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou as cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originaisAo expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.

 


Perfume ao Vento
Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges
Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias...

O Blog Perfume ao Vento é para os amantes de perfumes e fragrâncias; em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 
Não comercializamos perfumes.

Escreva sobre a postagem ou o blog, criticando, elogiando ou opinando. Acompanhe o Perfume ao Vento nas redes sociais. Você é importante para o crescimento do blog! 

Abraço perfumado.
Email Twitter  Facebook  Instagram  Pinterest


 




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.