Perfume Vodka Love Paris Elysees, Contratipo Midnight Fantasy Britney Spears [§239]

perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, paris elysees, perfume vodka, vodka paris elysees, contratipo, inspiração, similar, semelhança olfativa, referência olfativa, vodka love, midnight fantasy, britney spears

A fragrância do perfume feminino Vodka Love Paris Elysees, lançado em 2015, tem como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo a fragrância do perfume feminino Midnight Fantasy Eau de Parfum Britney Spears, lançado em 2006.






Falando Rapidamente
Sobre Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a uma fragrância de um perfume elaborado e desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em uma outra fragrância de perfume.

Esse tipo de fragrância também pode ser chamada de fragrância inspirada, similar, referência olfativa ou semelhança olfativa, e vale ressaltar que não são fragrâncias falsificadasnão são cópias, não são idênticas e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a similaridade.

A excelente similaridade chega a classificar uma fragrância inspirada, similar, referência olfativa ou semelhança olfativa, como dupe.

O termo dupe (palavra de origem inglesa é a redução ou abreviação da palavra duplicate que significa duplicado); sendo usado na perfumaria para classificar uma fragrância de um perfume cópia muito semelhante a fragrância de um perfume original, o qual foi copiado. Mas vale ressaltar mais uma vez que não há contratipos 100% iguais, apesar da excelente similaridade em algumas fragrâncias. 



Um Pouco Sobre
Paris Elysees

A empresa Paris Elysees Parfums tem mais de 30 anos de experiência na indústria de perfumes de matérias-primas naturais. Já vendeu mais de 250 milhões de perfumes e está presente nos cinco continentes.

A empresa fabrica perfumes originais e contratipos inspirados em perfumes renomados oferecendo os melhores perfumes com um custo benefício excelente e são os melhores contratipos existentes no comércio.



Coleção
Vodka Paris Elysees Collection

A Coleção Vodka Paris Elysees Collection, com fragrâncias masculinas e femininas, segundo a marca, elas foram lançadas com similaridade em algumas fragrâncias de perfumes importados originais famosos, com exceção do perfume Vodka Limites Edition, cuja fragrância é criação própria.

O custo benefício dos perfumes da coleção é enorme, pois geralmente chegam a custar até 30%, em média, do valor do perfume original.



Vodka Love Paris Elysees
Contratipo
Midnight Fantasy Britney Spears

A fragrância do perfume Vodka Love Paris Elysees está classificada na família olfativa floral-frutal-gourmand com uma composição frutal, floral, adocicada e apesar da classificação da fragrância ter uma sub-família gourmand não é um doce exagerado, mas sim uma fragrância com aroma levemente doce, leve, deliciosa, floral, frutal e sensual.






A saída da fragrância é frutal e marcada pelas notas olfativas de framboesa, ameixa e cereja que são acompanhadas pelo coração floral da fragrância com as notas olfativas de um buquê floral, flor de íris e a exótica orquídea; enquanto o fundo da fragrância combina o calor das notas olfativas de âmbar e o almíscar com a doçura delicada da nota olfativa de baunilha.

A fragrância do perfume Vodka Love Paris Elysees, segundo a marcatem similaridade com a fragrância do perfume Midnight Fantasy Britney Spears.

similaridade é muito perfeita (90%-95%), apesar da saída da fragrância ser mais alcoólica do que da fragrância do perfume inspirado, mas não chega a incomodar, logo passa.

A fragrância do perfume Vodka Love Paris Elysees é mais suave e menos atalcado, mais aconchegante e suave. Talvez, pela diferença nas concentrações. Digamos que a fragrância do perfume Vodka Love Paris Elysees poderia ser um eau de toilette do Midnight Fantasy Britney Spears

Independente da similaridade ou de ser um bom contratipo, se pensarmos na fragrância do perfume Vodka Love Paris Elysees como um fragrância independente ou original, teremos uma boa fragrância com excelente custo e benefício.



perfume ao vento, perfume, parfum, perfumaria, perfumary, fragrância, fragrance, paris elysees, perfume vodka, vodka paris elysees, contratipo, inspiração, similar, semelhança olfativa, referência olfativa, vodka love, midnight fantasy, britney spears






Especificações
Vodka Love Paris Elysees

Marca: Paris Elysees Parfums.
Origem: Índia. França.
Ano: 2015.
Tipo de Perfume: Inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo da fragrância do perfume Midnight Fantasy Eau de Parfum de Britney Spears lançado em 2006.
PerfumistaPor ser uma fragrância de perfume inspiração, semelhança olfativa, referência olfativa ou contratipo, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada, sem perfumista oficial para o desenvolvimento da mesma.
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Toilette (EDT).
Família Olfativa: Floral-Frutal-Gourmand.
Principais Notas de SaídaFramboesa, Ameixa e Cereja.
Principais Notas de CoraçãoNotas Florais, Orquídea e Flor de Íris.
Principais Notas de FundoÂmbar, Almíscar e Baunilha. 
Volumetria: 100 ml.




Especificações
Midnight Fantasy Britney Spears

Marca: Britney Spears Beauty. Elizabeth Arden Inc.
Origem: Estados Unidos.
Ano: 2006.
Tipo de Perfume: Original.
Perfumista: Caroline Sabes (Francesa).
Gênero: Feminino.
Concentração: Eau de Parfum (EDP).
Família Olfativa: Floral-Frutal.
Principais Notas de SaídaFramboesa, Ameixa e Cereja.
Principais Notas de CoraçãoFrésia, Orquídea e Flor de Íris.
Principais Notas de FundoÂmbar, Almíscar e Baunilha. 
Volumetrias: 30 ml, 50 ml e 100 ml.



Em minha opinião, pois cada um tem a sua opinião ou a sua percepção, e não é bom influenciar, pois o objetivo do Blog Perfume ao Vento é trazer o maior número de informações sobre a fragrância, mas não poderia deixar passar em branco a minha opinião sobre essa fragrância: Vodka Love Paris Elysees é uma fragrância muito boa...



Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

Se gostar muito da fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são  muito maiores.

Aplique o perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.

A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.


Linha ou Coleção
Vodka Paris Elysees Collection


01. Vodka Man Paris Elysees
(2001)
Contratipo: 212 VIP Men - Carolina Herrera.
Eau de Toilette - Amadeirado-Aromático.
Notas de saída: Cardamomo e Tangerina.
Notas de coração: Pimenta e Hortelã.
Notas de fundo: Notas Amadeiradas e Nota Pulverulenta (notas em pó naturais e/ou sintéticas: Notas Atalcadas).

02. Vodka Extreme Paris Elysees
(2001)
Contratipo: Ferrari Black - Ferrari.
Eau de Toilette - Aromático.
Notas de saída: Artemísia e Alecrim.
Notas de coração: Gerânio e Pinheiro.
Notas de fundo: Almíscar e Patchouli (Oriza).

03. Vodka Blackcurrant Paris Elysees
(2001)
Contratipo: Ultraviolet - Paco Rabanne.
Eau de Toilette - Frutal-Cítrico.
Notas de saída: Maçã, Gerânio, Canela e Cravo.
Notas de coração: Cítricos e Cardamomo.
Notas de fundo: Cedro, Vetiver, Oliveira e Âmbar.

04. Vodka Diamond Paris Elysees
(2001)
Contratipo: Drakkar Noir - Guy Laroche.
Eau de Toilette - Floral.
Notas de saída: Bergamota e Limão Siciliano.
Notas de coração: Vetiver e Jasmim.
Notas de fundo: Sândalo e Baunilha.

05. Vodka The Time Paris Elysees
(2002)
Contratipo: Terre D'Hermes - Hermes.
Eau de Toilette - Amadeirado-Cítrico.
Notas de saída: Bergamota, Laranja e Toranja.
Notas de coração: Gerânio e Pimenta.
Notas de fundo: Benjoim, Musgo de Carvalho e Notas Amadeiradas.

06. Vodka Limited Edition Paris Elysees
(2002)
Paris Elysees apresenta a fragrância como criação própria.
Eau de Toilette Aromático.
Notas de saída: Bergamota e Lavanda.
Notas de coração: Coentro e Gerânio.
Notas de fundo: Cedro e Âmbar.

07. Vodka Miss Paris Elysees
(2015)
Contratipo: 212 VIP - Carolina Herrera.
Eau de Toilette Chipre-Frutal.
Notas de saída: Limão Siciliano e Bergamota.
Notas de coração: Cedro e Violeta.
Notas de fundo: Baunilha e Almíscar.

08. Vodka Pink Paris Elysees
(2015)
Contratipo: Flowerbomb - Viktor & Rolf.
Eau de Toilette Floral.
Notas de saída: Verbena, Sálvia e Camomila.
Notas de coração: Gerânio, Rosa e Flores Brancas.
Notas de fundo: Patchouli (Oriza), Vetiver e Musgo.

09. Vodka Brasil Blue Paris Elysees
(2015)
Contratipo: Animale For Man da Animale.
Eau de Toilette - Oriental-Amadeirado.
Notas de saída: Limão, Abacaxi, Gálbano e Lavanda.
Notas de coração: Lírio-do-Vale (Muguet), Semente de Cacau, Castanha-do-Pará e Notas Herbais.
Notas de fundo: Sândalo, Cedro e Patchouli (Oriza).

10. Vodka Night Paris Elysees
(2015)
Contratipo: Bleu de Chanel - Chanel.
Eau de Toilette - Oriental-Amadeirado-Especiado.
Notas de saída: Clementina (espécie híbrida resultado do cruzamento da Tangerina e da Laranja Amarga), Laranja, Limão Siciliano e Notas Herbais.
Notas de coração: Noz-Moscada, Cardamomo e Notas Florais.
Notas de fundo: Vetiver, Patchouli (Oriza), Castanha-do-Pará e Âmbar.

11. Vodka Brasil Yellow Paris Elysees
(2015)
Contratipo: Invictus - Paco Rabanne.
Eau de Toilette - Aquático-Amadeirado.
Notas de saída: Toranja e Notas Oceânicas.
Notas de coração: Louro e Madeira Guaiac.
Notas de fundo: Patchouli (Oriza) e Âmbar.

12. Vodka Love Paris Elysees
(2015)
Contratipo: Midnight Fantasy - Britney Spears.
Eau de Toilette - Floral-Frutal-Gourmand.
Notas de saída: Framboesa, Ameixa e Cereja.
Notas de coração: Notas Florais, Orquídea e Flor de Íris.
Notas de fundo: Âmbar, Almíscar e Baunilha.





Escreva para nós comentando (criticando, elogiando ou opinando) sobre a postagem. 
Seu comentário é importante para nós! 
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.