Perfume Madame Isabelle La Rive, Contratipo do Perfume Coco Mademoiselle Chanel [§178]

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Primeira Publicação: 23/11/2019
Atualização: 19/11/2022 - 17:25 h.


Madame Isabelle La Rive
Eau de Parfum


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O perfume Madame Isabelle Eau de Parfum La Rive, lançado em 2011, está de frasco novo! Sim, o frasco foi reformulado. 

O novo design do frasco é bem similar ao frasco do perfume Coco Mademoiselle Eau de Parfum Chanel, lançado em 2001, e, cuja fragrância inspirou a composição da fragrância do perfume Madame Isabelle La Rive.

A reformulação do perfume ficou por conta do design do frasco e do seu volume que era de 90 ml de volume e passou para 100 ml de volume. 

A composição da fragrância ficou inalterada, mantendo a mesma lançada no ano de 2011.

Apesar da inspiração, a fragrância do perfume Madame Isabelle La Rive, não é um contratipo "dupe" perfeito. Porém, há usuários que afirmam que a similaridade surge depois de alguns minutos de aplicação sobre a pele. Enquanto outros usuários não conseguem perceber uma similaridade. 
Além disso, reclamam que a saída olfativa da fragrância é um pouco desagradável com um cheiro de álcool ou acetona, muito sintética.

Óbvio que cada usuário possui uma percepção em relação ao desenvolvimento da fragrância, por isso não é aconselhável a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. É um risco com possibilidade de arrependimento. 
Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.



Nome do perfume
Madame Isabelle.
 
Marca
La Rive Parfums Cosmetics.

Segmento da marca
Perfumaria de Massa.

País
Polônia.

Ano de lançamento
2011.

Tipo: Contratipo, similar, referência olfativa, semelhança olfativa ou inspiração.

É divulgado como contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa da fragrância do perfume Coco Mademoiselle Eau de Parfum Chanel, lançado em 2001.

Linha ou coleção:
Sem informação.

Edição / Status:
Em produção e comercialização. 

Gênero
Feminino.

Perfumista: 
Sem perfumista oficial para o desenvolvimento da composição da fragrância. Por ser uma fragrância de perfume contratipo, inspiração, semelhança olfativa ou referência olfativa, a concepção da fragrância do perfume já foi realizada. 

Designer do frasco
Sem informação.


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Concentração
Eau de Parfum.

Família olfativa
Floral-Oriental.

Principais notas olfativas:
  • Saída: Bergamota e Laranja.
  • Coração: Jasmim e Rosa.
  • Fundo: Sândalo, Musgo e Patchouli (Oriza).
Estações sugeridas
Primavera (mais indicada), verão (mais indicada), outono e inverno.

Aplicações sugeridas
Diurna e noturna.

Projeção
Baixa a Moderada.

Longevidade (fixação): 
Moderada.

Volume /Código de barras-EAN:
100 ml.





12 DICAS PARA VOCÊ!

01. Um perfume original, assim como produtos mundialmente cadastrados, possui um código de barras (barcode) impresso na caixa, jamais em forma de adesivo ou etiqueta.
Caso tenha o código de barras (barcode) em etiqueta, desconfie da originalidade. Porém, algumas marcas costumam colocar o mesmo código de barras (barcode) no frasco, além do impresso na embalagem. E nesse caso, geralmente, é uma etiqueta transparente.

02. Outra forma de identificar um perfume original é observar o número ou o código de lote (batch code), que geralmente é um adesivo ou uma etiqueta transparente colada no frasco, que também pode vir impresso em baixo relevo na caixa. O código de lote (batch code) é o controle da produção que resulta na data de fabricação do lote e a validade da mesma.
Vale lembrar que atualmente algumas marcas, como por exemplo, Thierry Mugler, não estão trazendo o código de lote (batch code) em alguns frascos de perfumes

03. Antes de comprar quaisquer perfumes que não conheça a fragrância, experimente, teste, pesquise, leia opiniões sobre a fragrância, a família olfativa, as notas olfativas da pirâmide olfativa, entre outras informações que possam estar disponíveis.

04. Recomendamos fortemente não "dar blind" em perfumes, ou seja, comprar perfumes no escuro ou às cegas, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco e com possibilidade de arrependimento.

05. Se gostar muito de uma fragrância de um perfume e gostaria de ter mais perfumes com a mesma tendência, não compre pela marca ou pela casa de perfumaria, mas pelo perfumista e/ou a mesma família olfativa e/ou com a pirâmide olfativa bem semelhante. A chance de gostar e ter satisfação são muito maiores.

06. É recomendável guardar os perfumes em locais escuros, secos, frescos e de preferência nas caixas originais. Ao expor os perfumes a ambientes de calor, umidade e luz, as substâncias das fragrâncias podem sofrer alterações. Prefira locais escuros ou com pouca luz e frescos, como armários ou estantes. Evite guardá-los no banheiro, pois é uma área de grande umidade.

07. É recomendável aplicar a fragrância do perfume assim que sair do banho e antes de colocar a roupa. A umidade ajuda a pele segurar por mais tempo a fragrância e seu aroma.






08. Não aplique a fragrância do perfume em pele irritada ou lesionada. Proteja os olhos durante a aplicação.

09. A fragrância de um perfume é intensificada pelo calor do seu corpo. Aplique a fragrância nas partes mais pulsantes do seu corpo e com maior circulação sanguínea, tais como: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, dobras dos braços, entre os seios, nuca e pescoço, parte interna das coxas, pulsos e umbigo.

10. Depois de aplicar a fragrância evite esfregar a pele onde aplicou a fragrância. Isso quebra a fragrância, fazendo com que ela desapareça mais rapidamente.

11. É importante lembrar que a projeção e a fixação de uma fragrância se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele um dos fatores principais para um bom desempenho da fragrância em relação a projeção e fixação.

12. Se possível, mantenha a pele hidratada. As fragrâncias dos perfumes têm melhores desempenhos em peles hidratadas. Aplique hidratante neutro ou da mesma composição de pirâmide olfativa da fragrância para potencializar o desempenho. 
Os hidratantes corporais com fragrâncias diferentes das fragrâncias dos perfumes resultam em grandes possibilidades de combinações, os chamados "layers" ou "layring" (aplicação de fragrâncias em camadas, uma sobre a outra). "Layers" é uma prática que deve ser testada.


Perfume ao Vento
Quem Somos

Marta Varekai Sarah Borges

Somos entusiastas, aficionadas e apaixonadas por perfumes e fragrâncias... O Blog Perfume ao Vento é elaborado para os amantes da indústria de perfumaria mundial, em especial os perfumes e as fragrâncias femininas. 

Porém, diante de algumas sugestões e solicitações, resolvemos ir um pouco além de postagens, de forma que o blog funcionará como uma enciclopédia ou um guia de perfumaria, a "perfumepedia", sem opiniões; mas, com o maior número possível de informações técnicas sobre um determinado perfume e sua fragrância, entre assuntos relacionados, com uma linguagem fácil e objetiva. 






Assim, gradativamente as postagens existentes serão substituídas, além de novas inclusões na "perfumepedia". Pois, o objetivo do projeto é de transformar o blog em uma enciclopédia, mesmo que simples, da qual você poderá conhecer melhor a indústria de perfumaria, marcas, perfumistas, perfumes e fragrâncias.

Não comercializamos perfumes de forma direta, mas haverão links publicitários de lojas online, incluindo a loja online da Amazon do Brasil, caso queira pesquisar e comprar seu perfume.

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